O dilema das redes sociais e a tecnologia positiva

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 28/09/2020 10h00, última atualização em 13/05/2022 12h55
O dilema das redes sociais e a tecnologia positiva

A inteligência artificial é um dos assuntos mais debatidos do atual cenário. No entanto, apesar de estar presente em muitos recursos do dia a dia, ainda podem surgir dúvidas sobre essa área de conhecimento. O recente documentário O Dilema das Redes, dirigido por Jeff Orlowski e lançado pelo Netflix, colocou em evidência o debate sobre a presença dessa tecnologia no cotidiano. 

O longa reuniu ex-funcionários e executivos de empresas como Google, Facebook e Twitter, para explicar o impacto do uso das redes sociais. A produção tem atraído a atenção da mídia e de espectadores preocupados com as ferramentas e técnicas de inteligência artificial. No entanto, para o diretor de tecnologia, Giovane Oliveira, a obra também pode servir de inspiração para a necessidade de criação de um ambiente virtual saudável e produtivo. 

Para ele, as indagações sobre o tempo em frente às telas são válidas, porém, a tecnologia também pode ser um recurso capaz de otimizar fluxos e operações: “vimos com a pandemia a importância de boas conexões, a facilidade, segurança oriundas do home office e a carência de muitas empresas quando o assunto é a implantação de ferramentas de atendimento”, destaca.

Por isso, a Total IP tem investido na modernização de suas soluções. “Nossos agentes virtuais estão cada vez mais assertivos, as URAs customizadas são criadas de acordo com as demandas das instituições. Dessa forma, você pode destacar sua instituição diante do atual mercado, cada vez mais digitalizado e dinamizado”, orienta Oliveira. 

O impacto das redes sociais

O documentário coloca em evidência como as redes se tornaram parte vital da sociedade contemporânea. Em uma das cenas da obra, Tristan Harris, ex-designer e co-criador da interface do Gmail, declara: “Dois bilhões de pessoas terão novos pensamentos, anteriormente nunca imaginados, porque um designer do Google disse: as notificações vão aparecer na sua tela quando você acordar.” 

O debate sobre vício e uso indiscriminado é essencial. Segundo pesquisa realizada pelo  site We Are Social em parceria com a ferramenta Hootsuite, hoje, um ser humano fica on-line, em média, seis horas e 43 minutos por dia, três minutos a mais quando comparado com janeiro de 2019. Na prática, cada usuário fica conectado à web mais de 100 dias por ano, ou 40% do tempo no qual está acordado.

Para o diretor, as empresas precisam estar atentas também a esse parâmetro: “a presença das redes é inevitável, porém, o uso de forma equilibrada deve ser estimulada também pelas corporações. Por isso, um atendimento efetivo, ágil e objetivo é cada vez mais necessário”, aconselha. 

Segundo o gestor, a maioria dos clientes, quando entra em contato com uma companhia, procura resolver suas pendências, sanar suas dúvidas e contar com um suporte adequado. “Vivemos uma era dinâmica, soluções rápidas e eficazes fazem toda a diferença para o crescimento de seus negócios”, orienta. 

Como você tem lidado com o uso das redes sociais e otimizado o atendimento na sua empresa? Conte com a Total IP para melhorar suas soluções! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]