O desafio do suporte técnico

Por , Total IP - Publicado em 12/08/2016 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h27

O desafio do suporte técnicoExistem vários ramos de atuação para uma empresa de contact center: cobrança, televendas, SAC, varejo, indústria… A maioria trabalha em período comercial, mas alguns chegam a funcionar 24 horas por dia! Independentemente do horário, possuir um bom suporte técnico é fundamental. Saiba mais sobre o tema!

Segundo um estudo feito pela Riverbed Technology, a respeito do gerenciamento de TI em filiais e escritórios remotos, oferecer suporte “nas pontas” consome muito tempo e dinheiro. Cerca de 46% dos profissionais do setor relataram ter dificuldades em fornecer uma equipe de tecnologia da informação adequada para a função.

Entre os itens classificados como tendo um impacto financeiro alto, estão: atrasos no fornecimento de infraestrutura, aplicações e novos serviços (45%); atrasos na recuperação de falhas (44%) e perda de tempo para gerenciar backups (39%).

O suporte da Total IP é composto por técnicos de alta performance no atendimento e solução de problemas, sempre à disposição para responder às demandas e resolver qualquer dificuldade. Ele opera em horário comercial para chamados de ajustes não urgentes e em regime de emergência 24 horas, sete dias por semana.

“Grande parte das corporações pede para os seus responsáveis de TI entrarem em contato conosco para sanar as mais diversas dúvidas. Como esse público tem um conhecimento profundo sobre os procedimentos de cada operação, ter pessoas qualificadas para explicar e orientar faz toda diferença”, afirma Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Para garantir a segurança da operação, a Total IP realiza a monitoria em tempo real. Determinados parâmetros são verificados frequentemente, como: carga nos processadores; memória; utilização do espaço em disco; habilitação do link de Internet; alinhamento das sinalizações dos canais E1; entre outros.

Outras opções para a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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