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Novas gerações e novas necessidades

O mundo precisa se adaptar a essas mudanças de perfil

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 23/07/2021 08h00, última atualização em 29/04/2022 16h04
Novas gerações e novas necessidades

Atualmente, a Geração Y é uma das maiores forças de trabalho.  De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as pessoas dentro da faixa etária entre 20 e 40 anos correspondem a cerca de 44% do mercado. Esse fato influencia o funcionamento do ambiente corporativo, pois cada uma delas possui hábitos diferentes entre si. Portanto, como a tecnologia pode auxiliar no cumprimento das demandas exigidas e melhorar os resultados das operações?

A Geração Y

Segundo Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP –  A melhor solução de atendimento para seus clientes, “o estudo geracional consiste em dividir a população de acordo com o ano de nascimento. Conforme o contexto econômico, cultural ou político vivenciado, o comportamento se altera.” Sendo assim, as necessidades e valores também mudam. 

Também chamados de millennials, o grupo corresponde às pessoas nascidas entre o início de 1980 e o final da década de 1990. Os jovens desse período são conhecidos como imediatistas, solucionadores de problemas e multitarefas. Além disso, buscam por propósitos, desenvolvimento contínuo (pessoal e profissional) e motivação em fatores externos, como reconhecimento no trabalho. Esses atributos refletem na constante solicitação de avaliações de desempenho, atividade a qual nem sempre é feita pelos gestores. “Eles realmente esperam reuniões frequentes para analisar suas qualidades e pontos de melhoria, traçando um caminho claro e objetivo para sua evolução”, explica.

Entretanto, apesar de ser uma característica marcante nessas pessoas, ter o costume de dar esse parecer é essencial para o crescimento da organização. Para Sanches, “indicar quais pontos precisam ser aperfeiçoados e incentivar essa mudança é a chave para o sucesso. Afinal, fazendo isso de maneira construtiva, os erros serão corrigidos e, quem sabe, outros modos serão criados.”

O que são feedbacks?

A palavra vem do inglês: feed (alimentar) e back (de volta), ou seja, ato de realimentar, dar resposta a uma atitude ou conduta. Basicamente, consiste em avaliar uma ou mais pessoas em relação a uma ação, tarefa etc.

Também é considerado como uma ferramenta da comunicação, a qual promove o melhoramento da performance de algo ou alguém. De acordo com a pesquisa feita pelo  Project Management Institute (PMI), no Brasil, o principal motivo dos erros em projetos estão ligados aos problemas de intercomunicação em 76% das instituições. “É importante deixar claro: assim como os negativos são essenciais, os positivos também ajudam a manter o empregado ou equipe incentivados.”, acrescenta o gerente. 

Maneira facilitada

Fornecer esse retorno é, de fato, muito mais fácil para empresas pequenas. Isso porque existe uma proximidade maior entre o chefe e os colaboradores, permitindo um acompanhamento individualizado.

Entretanto, em companhias com muitos funcionários, supervisionar cada um deles, nem sempre é viável. Para Sanches, “ter a tecnologia como aliada é essencial tanto para a boa execução dos procedimentos, quanto para o progresso.” 

Criar a tabela manualmente, preencher, comparar dados, histórico e observações, requer tempo e, mesmo assim, pode não ser eficaz nem eficiente. “Um dos principais benefícios do avanço da informática é a automatização de sistemas. A Total IP oferece um recurso capaz de entregar um histórico avaliativo completo e personalizável, diminuindo as etapas iniciais”, explica o especialista.

De acordo com o gerente, será necessário apenas escutar as chamadas ou assistir as gravações de tela, por exemplo, e dar as notas de acordo com o template escolhido. “O formulário de monitoria permite a escolha dos campos usados no cotidiano ou da carteira de produtos e clientes. Ele fornece assertividade e produtividade, tanto para os agentes quanto gerentes”, finaliza. 

Quer saber mais sobre como a Total IP pode te ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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