WhatsApp é a solução para novo despacho da Anatel
Entenda a documentação da Anatel e como turbinar seus resultados de telefonia
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Esteja pronto para conversar e negociar com seus clientes
Gasto excessivo com cartão de crédito, boletos atrasados, empréstimos e utilização de cheque especial podem parecer boas saídas na hora do aperto, mas a longo prazo a situação vira uma bola de neve de dívidas. Com o alto desemprego e a crise econômica causada pela pandemia, a situação piorou. Nesse sentido, uma nova lei foi desenvolvida para ajudar as pessoas a pagarem seus débitos. Dessa forma, as empresas de cobrança devem estar preparadas para esse momento e adotar Robôs Dinâmicos.
Segundo pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL, quatro em cada dez brasileiros estão com o nome sujo, somando 63 milhões de endividados. Desse total, metade tem a renda inteira comprometida. Em maio, segundo o CNDL, a média de dívidas de cada consumidor negativado foi superior a três salários-mínimos, R$ 3.353,31.
Para isso foi criada a Lei dos Superendividados. Ela determina mudanças na relação entre credores e compradores, entre elas melhores condições de negociações. “Quem atua com cobranças deve saber como fazê-las. Afinal, um atendente mal preparado ou uma ferramenta ineficaz, pode atrapalhar a conversa”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
A advogada Rolse de Paula dá alguns exemplos de como devem ser as mudanças prática:
Sendo assim, muita gente deve demonstrar interesse em resolver essa questão. Para isso, as companhias do setor precisam de soluções inteligentes, práticas e ágeis para quem entrar em contato não abandonar a ligação. Os colaboradores devem saber operar da melhor forma e ter cuidado no atendimento para não gerar constrangimentos.
Nesse sentido, a Total IP conta com opções para facilitar a sua tarefa:
Ou seja, são várias opções para você realizar uma abordagem assertiva e não ficar no prejuízo. “É preciso conhecer o perfil do seu público para decidir como contatá-lo. Por isso, um serviço personalizado é essencial. Cada um tem suas preferências e necessidades e isso deve ser levado em consideração”, finaliza o gerente comercial.
Portanto, prepare o seu negócio para essa nova possibilidade e saia ganhando. Afinal, é uma grande oportunidade de receber um pagamento antigo. Se deseja contar com a Total IP nessa tarefa, fale conosco clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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