No exterior, rede social não agrada para atendimento

Por , Total IP - Publicado em 04/05/2016 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h26

No exterior, rede social não agrada para atendimentoDiversas pesquisas têm revelado o crescimento do uso das redes sociais para atendimento no Brasil. No entanto, a realidade parece não ser a mesma nos EUA, Reino Unido, Holanda, França e Austrália. O contato por meio desse canal de comunicação caiu em comparação há dois anos. Saiba mais!

Um levantamento divulgado pelo Boston Consulting Group, denominado “2016 Consumer Experience Report”, revelou uma informação inacreditável: o número de pessoas nos citados países ignorando a mídia social como SAC passou de 58% em 2013 para 65% em 2015! Outro dado interessante foi o seu percentual de abandono: 32% para 42% no mesmo período.

E por que não usá-las? Entre os motivos, estão o “excesso de tempo para abordar os problemas” (33%), limitação das funcionalidades oferecidas (32%) e inviabilidade para realizar tarefas complexas (30%). Por fim, 51% considera “a capacidade de resolver problemas” o principal condutor de uma experiência perfeita. Pelo visto, Facebook, Twitter e seus amigos estão longe disso!

“Apesar de ser uma invenção do século 19, o telefone é a maneira mais eficiente de contato entre duas pessoas. Em uma conversa de um minuto, consegue representar o mesmo a ser feito em e-mail, redes sociais ou chat durante meia hora. No entanto, é preciso estar atento às novas tecnologias, pois a multicanalidade é uma tendência”, comenta Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

E a sua empresa, utiliza ou não as mídias sociais para manter contato com o seu cliente?

Outras opções para agilizar o atendimento incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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