Modernize o seu empreendimento com Inteligência Artificial

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 13/03/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 16h27
Modernize o seu empreendimento com Inteligência Artificial

Com programações mais simples, integração maior entre o digital e o humano, popularização da criação de aplicações e etc, a tônica das discussões sobre TI caminha para um mundo onde a tecnologia é mais acessível e fácil. Nesse sentido, tê-la lado a lado é fundamental para não ficar para trás nas aprimorações pessoais e profissionais. Dentro de uma instituição, principalmente, estar ciente das renovações do campo de atuação é imprescindível e a Total IP te ajuda com isso, por meio do WebChat. Aprenda agora mais sobre tais temas e como modernizar o seu empreendimento! 

 

A Inteligência Artificial em uma visão legal

O uso dessa ferramenta já é uma realidade em diversos setores da economia e, neste ano, ganhou mais atenção e destaque no Brasil, graças a serviços como o ChatGPT e o Lensa. Logo, o tema de regulamentação também ganhou impulso, incluindo um projeto de lei sobre o assunto. O PL 21/2020, dentre todos os textos já escritos, avançou mais no Congresso. Nele, cria-se um Marco Regulatório para o setor, aprovado na Câmara dos Deputados em setembro de 2021. Desde então, aguarda votação no Senado Federal, onde recebeu uma série de adições após a criação de uma comissão de juristas ligados ao campo.

O seu foco, no geral, é, principalmente, evitar a violação dos direitos básicos dos usuários em contato com algum tipo de Inteligência Artificial. Atualmente, com uma nova legislatura, a expectativa é da escritura continuar sendo analisada e votada para, então, ser enviada novamente à Câmara, aprovando ou não as mudanças realizadas.

 

Tendências tecnológicas em 2023 e o progresso da IA

Plataformas utilizando de interfaces visuais com lógica básica, deixando de lado programações complexas e reduzindo a necessidade de envolvimento de mais profissionais nos processos, têm se tornado uma tendência tanto em uma esfera nacional quanto no mundo todo. Nesse sentido, os “WHTs”, ou wearable healthcare technology, chamam a atenção. Eles são como uma intervenção dos gadgets na vida do ser humano e como esses dados estão digitalizando o mesmo. Existem, inclusive, planos de saúde modernizados, cientes dos batimentos e como foi a noite de sono de seus pacientes por meio de um smartwatch, smart ring ou smart band. “Esse monitoramento de informações sobre o bem estar aumenta os elementos acessíveis aos médicos e pode até proporcionar descontos na hora de contratar novos desígnios”, explicou Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.

Nesse sentido, uma Inteligência Artificial acessível e amigável é fundamental em 2023, algo comprovado pela forma como está crescendo o interesse pela OpenAI, como por exemplo, o ChatGPT. A startup norte-americana, desenvolvedora do artifício, lançou no dia dez do último mês, um esquema de assinatura no Brasil para IA. O serviço já estava disponível nos Estados Unidos desde o início de fevereiro e é chamado de ChatGPT Plus. A assinatura promete um acesso mais rápido às funcionalidades do programa, sejam elas novas ou atuais, além de conexão estável em momentos de sobrecarga dos servidores.

Essa é a primeira tentativa de monetização do software, contudo a versão gratuita continuará disponível. O ChatGPT é a única grande ferramenta de chatbot aliada à produção textual em todo o globo até o momento, mas o programa deve enfrentar uma forte concorrência em breve, com outras empresas lançando ideias parecidas.

“As oportunidades colocadas por uma inovação como a da IA permite a um sujeito, com poucos cliques e o mínimo de conhecimento tech, produzir uma grande gama de possibilidades, como criar vídeos e avatares. Com a união de fatores e iniciativas já existentes, sejam elas a da OpenAI e low-code, ou outras, existem chances de se alcançar um determinado período onde qualquer indivíduo em sociedade estará apto para criar uma aplicação apenas conversando com a interface”, pontua Oliveira..

 

A computação autonômica (autonomic computing) também despertará grande interesse nos próximos meses. Também conhecida como sistema imunológico digital, ela se inspira em mecanismos de defesa contra doenças, sendo capaz de detectar pragas cibernéticas e programar a solução para eliminá-las. Por fim, o machine learning e o code generation, já em destaque a algum tempo, também tendem a crescer. Esse é um instrumento de certa forma similar ao low-code, mas possibilitando a criação de um código a partir da conversa. “Um procedimento perfeito para gerar aplicações tornando-se ainda mais rápido. Isso gera respostas ágeis e menos espera dos interessados, algo, atualmente, de enorme relevância, tendo em vista o imediatismo das últimas gerações”, concluiu o executivo.

 

Como a Total IP se associa a essas novidades?

Se nos referimos a uma companhia atualizada, é provável dela querer estar sempre a par das últimas novidades para se sobressair à concorrência. Pensando nesse público, a Total IP atende como uma desenvolvedora de softwares da área de atendimento ao cliente, disponibilizando soluções via voz, chat, robôs, humanos, site e WhatsApp.

Levando em consideração o “boom” no mercado em 2023 e as predisposições em alta, uma assistência feita de forma humanizada inclina-se a maior aceitação do grupo alvo, com cuidado, atenção, agilidade e precisão. Contudo, realizar essa demanda pode ser uma tarefa árdua e complexa sem algum auxílio de fora. Nesse momento, a Total IP torna-se crucial e faz toda a diferença.

Com todo o globo se modernizando com a ajuda da tecnologia, é a hora das entidades se expandirem para o virtual com seus canais de contato. Seja com a utilização de webchats ou presença em redes sociais como o Facebook, WhatsApp e Telegram, a utilização de dispositivos com o propósito de melhorar esse contato é extremamente válida e significativa. Assim, torna-se viável lidar com a persona e surpreendê-la com menor fila de espera, organização para o diálogo, respostas automáticas, disponibilidade de apoio 24h por dia durante toda a semana e diversas outras vantagens. 

Deste modo, ao lado da Total IP, é fácil se aproximar do grupo alvo e os receber bem, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Logo, a firma apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega da corporação com os necessitados. Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção