Qual a melhor solução para sua empresa?
Chatbots e Inteligência Artificial são termos bastante falados atualmente
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Em tempos de crise, muitas empresas precisaram se adaptar para não perder espaço nesse momento tão delicado. De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), [...]
Em tempos de crise, muitas empresas precisaram se adaptar para não perder espaço nesse momento tão delicado. De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de março para abril alguns setores tiveram grande queda. Contudo, com a aceleração de novas tendências, os negócios tiveram de investir ainda mais no atendimento ao cliente.
A experiência do usuário é determinante
Em especial, diante das necessidades do cenário atual, o público tem buscado resolver suas demandas de dentro de casa, usando mais o teleatendimento. Com isso, os contact centers precisaram humanizar e aperfeiçoar o customer care – serviço de atendimento ao consumidor (SAC).
Para proporcionar uma boa experiência ao cliente (UX), essa central precisa oferecer um serviço ágil, objetivo e assertivo. Assim, “é essencial a escolha de boas soluções para garantir uma performance positiva do público externo e, também, interno”, explica o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches.
Para o diretor executivo da Troco Simples, Anderson Locatelli, precisamos estar atentos aos novos hábitos de consumo, sem deixar o bom e velho relacionamento de lado. Pensando nisso, o CEO elencou algumas dicas para ajudar comerciantes a melhorar seu SAC. Veja:
Treine seus colaboradores
A interação pessoal é certamente o principal caminho para impressionar o público final. Ao tirar dúvidas ou realizar compras com um funcionário bem informado sobre seu serviço, deixa o cliente mais satisfeito e confiante. Certifique-se também sobre o bom uso das ferramentas digitais.
Conheça as necessidades dos clientes
Entender as necessidades dos espectadores ajuda a criar soluções eficientes e direcionar melhor o relacionamento. Ao identificar o seu público alvo, por exemplo, é possível oferecer diferenciais competitivos de ofertas.
Construa uma relação de confiança
Dê mais atenção ao comprador. Isso é, tenha mais tempo para ouví-lo e ter clareza no entendimento da questão. Logo, o operador deve perguntá-lo sempre sobre o ocorrido e deixá-lo falar, sem interrupções. Os minutos gastos a mais neste processo pouparão o trabalho de convencê-lo o cliente e, certamente, ele voltará a fazer negócios com sua marca.
Invista em tecnologia
Há diversos tipos de tecnologia disponíveis no mercado. “Diante dos bilhões de usuários com smartphone em mãos para resolverem suas vidas, passa a ser real oferecê-los experiências diferenciadas e encantá-los. Com isso, o API Whatsapp Business e a Plataforma de Atendimento de Chat Humano, são importantes meios de comunicação”, comenta Sanches.
Além disso, existem outras licenças e mecanismos disponíveis, tais como a URA – Unidade de Resposta Audível, o Agente Virtual ou o DAC – Direcionamento de Chamadas, por exemplo. “Para esse momento de isolamento social, no qual os indivíduos estão ainda mais conectados, isso torna-se essencial. Além do mais, potencializa a produtividade e otimiza o tempo”, expõe o gerente.
Fique atento às reclamações
Toda atividade comercial deve manter canais de reclamação presenciais e a distância. Isso é importante para os usufruidores relatarem suas experiências negativas, a vontade. Essa ação ajuda a minimizar as emoções mais intensas e oferece uma ótima oportunidade de melhoria constantemente para a corporação.
Portanto, o auxílio ao cliente é decisivo para o sucesso de uma organização. “A maneira como você se relaciona com seus compradores definirá a qualidade de sua companhia diante do mercado”, finaliza Sanches.
Então, quer se destacar em meio aos concorrentes? Nossas soluções integradas podem ajudar! Entre em contato com a gente.
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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