Melhore seu atendimento ao cliente com as nossas dicas!

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 13/10/2020 08h00, última atualização em 11/05/2022 12h38
Melhore seu atendimento ao cliente com as nossas dicas!

Em tempos de crise, muitas empresas precisaram se adaptar para não perder espaço nesse momento tão delicado. De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de março para abril alguns setores tiveram grande queda. Contudo, com a aceleração de novas tendências, os negócios tiveram de investir ainda mais no atendimento ao cliente. 

A experiência do usuário é determinante

Em especial, diante das necessidades do cenário atual, o público tem buscado resolver suas demandas de dentro de casa, usando mais o teleatendimento. Com isso, os contact centers precisaram humanizar e aperfeiçoar o customer care – serviço de atendimento ao consumidor (SAC). 

Para proporcionar uma boa experiência ao cliente (UX), essa central precisa oferecer um serviço ágil, objetivo e assertivo. Assim, “é essencial a escolha de boas soluções para garantir uma performance positiva do público externo e, também, interno”, explica o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches.

Para o diretor executivo da Troco Simples, Anderson Locatelli, precisamos estar atentos aos novos hábitos de consumo, sem deixar o bom e velho relacionamento de lado. Pensando nisso, o CEO elencou algumas dicas para ajudar comerciantes a melhorar seu SAC. Veja:

Treine seus colaboradores 

A interação pessoal é certamente o principal caminho para impressionar o público final. Ao tirar dúvidas ou realizar compras com um funcionário bem informado sobre seu serviço, deixa o cliente mais satisfeito e confiante. Certifique-se também sobre o bom uso das ferramentas digitais.

Conheça as necessidades dos clientes

Entender as necessidades dos espectadores ajuda a criar soluções eficientes e direcionar melhor o relacionamento. Ao identificar o seu público alvo, por exemplo, é possível oferecer diferenciais competitivos de ofertas. 

Construa uma relação de confiança

Dê mais atenção ao comprador. Isso é, tenha mais tempo para ouví-lo e ter clareza no entendimento da questão. Logo, o operador deve perguntá-lo sempre sobre o ocorrido e deixá-lo falar, sem interrupções. Os minutos gastos a mais neste processo pouparão o trabalho de convencê-lo o cliente e, certamente, ele voltará a fazer negócios com sua marca.

Invista em tecnologia 

Há diversos tipos de tecnologia disponíveis no mercado. “Diante dos bilhões de usuários com smartphone em mãos para resolverem suas vidas, passa a ser real oferecê-los experiências diferenciadas e encantá-los. Com isso, o API Whatsapp Business e a Plataforma de Atendimento de Chat Humano, são importantes meios de comunicação”, comenta Sanches. 

Além disso, existem outras licenças e mecanismos disponíveis, tais como a URA – Unidade de Resposta Audível, o Agente Virtual ou o DAC – Direcionamento de Chamadas, por exemplo. “Para esse momento de isolamento social, no qual os indivíduos estão ainda mais conectados, isso torna-se essencial. Além do mais, potencializa a produtividade e otimiza o tempo”, expõe o gerente. 

Fique atento às reclamações

Toda atividade comercial deve manter canais de reclamação presenciais e a distância. Isso é importante para os usufruidores relatarem suas experiências negativas, a vontade. Essa ação ajuda a minimizar as emoções mais intensas e oferece uma ótima oportunidade de melhoria constantemente para a corporação.

Portanto, o auxílio ao cliente é decisivo para o sucesso de uma organização. “A maneira como você se relaciona com seus compradores definirá a qualidade de sua companhia diante do mercado”, finaliza Sanches.

Então, quer se destacar em meio aos concorrentes? Nossas soluções integradas podem ajudar! Entre em contato com a gente.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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