Melhore a experiência de compra do seu cliente com tecnologia

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 07/07/2020 08h00, última atualização em 17/05/2022 16h45
Melhore a experiência de compra do seu cliente com tecnologia

Não é novidade, antes da pandemia, já vivíamos diversas transformações nos fluxos operacionais das empresas. Contudo, nesse período isso se intensificou. Então, é preciso adequar serviços e soluções às demandas do público, pois ele também mudou. A revolução 4.0, marcada pela robotização e inteligência artificial, ressignificou a interação com os clientes. Logo, hoje, é exigido das corporações, atendimentos mais ágeis, objetivos e eficientes. 

Para isso, existem alguns pontos de atenção na jornada do consumidor. Veja:

Potencialize o autoatendimento

É essencial ter um atendimento de qualidade para uma boa experiência do usuário, principalmente dando-lhe a possibilidade de resolver seus problemas sozinho. Isso porque cada indivíduo tem sua preferência ao buscar informações e resolver problemas. Inclusive, por conta da falta de tempo de esperar para falar com um operador e aguardar minutos e minutos na linha. 

Nesse sentido, agentes  virtuais são importantes aliados das corporações. Confira:

Agente Virtual de Retenção –  faz a cobrança preventiva, quando o saldo a ser quitado não está vencido ou próximo da data de vencimento.

Agente Virtual Negociador – busca negociar uma dívida. Por isso, é possível reter toda a ligação na URA, a qual tem um grande conjunto de opções para a resolução das demandas. Contudo, ao esgotar as possibilidades e a situação ainda estiver pendente, ele pode transferir para um atendente ou desligar a ligação. 

Além do mais, reduzindo a intervenção humana nas conexões comerciais, gera-se ganhos em rendimento, redução de custos e erros.

Customize o relacionamento

Se você já tentou resolver pendências, tirar dúvidas ou adquirir novos produtos e serviços por telefone, certamente interagiu com uma URA – Unidade de Resposta Audível. Ela é uma licença para agilizar a conexão com o cliente e atendê-lo de maneira assertiva, automaticamente. Ou seja, sem a interação humana também.

O mecanismo disponibiliza personalizações além do padrão atendendo e se adequando a dor do ouvinte. Observe:

URA Reversa – é um sinônimo de agilidade. Ela realiza uma triagem e caso seja necessário, direciona a ligação para um intermediário ou departamento solicitado. Por exemplo: “olá, nós somos da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers e temos uma oportunidade única para você. Para conhecer, digite 1 ou se não tiver interesse, digite 2 para desligar esta ligação”.

URA Ativa – muito usada para passar um recado ou uma mensagem. Ou seja, de maneira objetiva e rápida oferta produtos e serviços a uma grande quantidade de pessoas, como também, as lembra de uma conta a pagar. De maneira prática, veja: “olá, aqui é da Total IP, viemos informar sobre a continuidade dos nossos atendimentos com um novo horário, das 8h às 17h. Contamos com sua compreensão! Até logo!” e desliga o telefonema.

Esteja disponível

Seu comprador não tem hora ou lugar pré-estabelecido para adquirir seus produtos. Logo, é muito importante estar sempre à sua disposição. Na Total IP, por exemplo, temos uma equipe técnica, altamente qualificada, operando em horário comercial para chamados de ajustes não urgentes e em regime de urgência 24 horas, por 7 dias da semana.

Com isso, o valor é atribuído à experiência positiva e à superação das expectativas do nosso público. “Essas tecnologias potencializam o rendimento do negócio, então precisamos aproveitar esses recursos e acompanhar as transformações do mercado”, ressalta o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci

Então, quer ganhar sair na frente com a retomada das transações? Temos as soluções perfeitas para sua organização. Entre em contato com a nossa equipe!  

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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