3 pilares principais para um CX de sucesso
Focar na experiência do cliente é indispensável para qualquer empresa
Aguarde, carregando...
Segundo dados do Instituto de pesquisa QualiBest, 100% dos consumidores querem atendimento on-line. Entretanto, há preferências, principalmente quando as gerações no mercado são analisadas. Dessa forma, a empresa precisa estar preparada para atender a todo tipo de público e sua equipe de vendas deve estar conectada. Para isso, é imprescindível contar com uma tecnologia inteligente, rápida e segura.
Ainda conforme o estudo, 51% dos entrevistados preferem os canais de chat quando precisam entrar em contato com alguma organização, em seu serviço de atendimento ao consumidor (SAC). Logo em seguida está o WhatsApp, com 49% de aprovação. Então, o e-mail com 47% e, por último, em 4º lugar, a ligação telefônica com 43% de preferência.
Esses números mostram a necessidade de uma migração para esse universo. Consoante a Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP, o negócio precisa estar presente na web para alcançar seu máximo potencial. “Como observado, 100% dos consumidores querem um auxílio pela Internet. Ter um negócio digital deixou de ser diferencial e passou a ser uma questão de competitividade e sobrevivência”, afirma.
Mesmo antes da pandemia, as linhas telefônicas já não eram mais fixas. De acordo com informações do relatório Panorama Mobile, realizado pela Time/Opinion Box, a cada cem dispositivos, 99 possuem o aplicativo e 93% usam diariamente. Vale ressaltar: o app é gratuito e existe para lojas de todos os softwares. Por isso, viu sua popularidade alcançar índices expressivos.
Agora, as empresas percebem como é fundamental entregar o melhor suporte no maior número de canais de comunicação. Nesse cenário, a API WhatsApp Web da Total IP é referência no mercado. Isso porque, por meio da ferramenta, é possível acelerar o processo de venda até fechar o negócio, atendendo tanto por voz ou chat na mesma tela. Além disso, a partir de relatórios em tempo real, os insights proporcionam estratégias assertivas dos pontos a serem melhorados.
Do ponto de vista administrativo, é um grande ganho. “O gestor consegue monitorar em tempo real as conversas do Whatsapp comercial de seus vendedores, além de ter acesso a dashboards modernos. Para melhorar, é tudo 100% na web, sem a necessidade de instalação”, ressalta Sanches.
Para o time de marketing, também é só sucesso. “O mecanismo permite criar campanhas com gatilhos poderosos, levando seu lead até o canal de comunicação integrado de voz e chats”, explica o Head de Vendas da Total IP. Essa tática é conhecida por trazer resultados eficientes e apresentar uma boa experiência para quem está do outro lado da tela.
Já o pessoal de TI (Tecnologia da Informação) também recomenda essa solução. Isso porque possui criptografia de ponta, protegendo toda informação, seja repassada por arquivo, como imagem, áudio ou documento, ou mesmo por mensagem de texto. Ademais, tudo fica salvo e armazenado, facilitando consultas posteriores.
Enfim, os mais beneficiados são os próprios vendedores. Além de agregar praticidade para o dia a dia, conseguem executar mais de uma ação, mantendo várias conversas em andamento, por exemplo. Outra vantagem é permitir os envios de recados automáticos, retirando a sobrecarga de trabalho repetitivo e, consequentemente, aumentando o rendimento. O mundo mudou e, agora, é imprescindível para o sucesso corporativo estar conectado. Com a Total IP, é possível ter a certeza de decolar resultados.
Fonte: Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP
Serviço: Conecte sua equipe de vendas com o mundo!