Atendimento Omnichannel: a revolução no relacionamento entre empresas e clientes

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 17/07/2024 09h00, última atualização em 28/06/2024 09h53

Nos últimos anos, o modo como as empresas se relacionam com seus clientes passou por uma revolução. Com a expansão do ambiente digital e a crescente variedade de canais de comunicação, oferecer atendimento integrado e consistente tornou-se um desafio para muitas companhias. Nesse contexto, surgiu o conceito de omnichannel.

 

O atendimento omnichannel

 

Essa novidade vai além do simples uso de diferentes canais de comunicação. Ela proporciona uma experiência fluida e contínua, independentemente do meio escolhido pela pessoa para entrar em contato. Assim, todos os pontos são integrados, permitindo uma visão unificada, propícia para oferecer um diálogo personalizado e eficiente.

 

Assim, resolve diversos problemas comuns enfrentados pelas corporações, como a falta de integração e conversa entre os diferentes canais, resultando em repetição de informações e uma experiência fragmentada para o consumidor. Segundo levantamento do Aberdeen Group, 89% dos negócios com essa abordagem aumentaram a retenção de clientes. “Além de melhorar a satisfação do usuário, traz benefícios tangíveis para o negócio, incluindo mais vendas cruzadas e redução de custos operacionais”, comenta o head de vendas da Total IP, Tiago Sanches.

 

Um dos principais benefícios dessa prática é a melhoria do Customer Experience. Os atendentes podem acessar o histórico de conversas anteriores, oferecendo um suporte mais contextualizado. Ainda, o usuário é acompanhado em sua jornada. Dessa forma, é possível identificar padrões de comportamento, preferências e necessidades específicas de cada um, permitindo um diálogo efetivo e direcionado.

 

A Total IP, líder em soluções tecnológicas para atendimento ao cliente, é reconhecida por sua expertise em implementar estratégias de forma eficiente. “Nosso objetivo é ajudar as organizações a oferecerem uma experiência ao público sem atritos, consistente e customizada. Cada interação é uma oportunidade de criar um relacionamento duradouro e positivo”, explica Sanches.

 

Dentre as opções disponíveis na Total IP, destacam-se:

 

Omni Robô e Omni Chat

 

Com ou sem Inteligência Artificial (IA), integrada a diversas API’s, o diálogo acontece em vários canais com as mesmas respostas, seja por WhatsApp, Web Chat ou e-mail. Incluindo a opção por voz, envia confirmações e boletos, disponibiliza acesso a portais, realiza vendas, faz cobranças, divulga informações e muito mais!

 

Omni Atendimento

 

Após o contato pelo Omni Robô, a equipe ainda pode fazer o suporte humano ao usuário. Com telas totalmente web, logadas em casa ou no escritório, os colaboradores acessam o WebFone Total IP integrado ao Chat Center com respostas via WhatsApp, Telegram, Web Chat, Instagram e muito mais. Sempre conectadas com o CRM / ERP. Além disso, dispara boletos e mensagens pré prontas em ligação, aguarda a confirmação de recebimento e eleva 24% a produtividade com muito mais efetividade!

 

O omnichannel se tornou uma necessidade para negócios com desejo de proporcionar uma experiência superior aos consumidores. Quem implementa com eficiência essa estratégia tem uma vantagem competitiva, melhorando a satisfação do público, a fidelidade e o sucesso do empreendimento.

 

Fonte: Tiago Sanches, head de vendas da Total IP

Serviço: Atendimento Omnichannel: a revolução no relacionamento entre empresas e clientes

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