3 tipos de robôs indispensáveis para as empresas

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 19/09/2024 08h00, última atualização em 01/08/2024 12h39

Segundo um levantamento da Sambatech, 85% ainda não possuíam iniciativas em transformação digital, mas já perceberam o quanto é importante se atentar no assunto. Concomitantemente, 76,2% das companhias já estavam desenvolvendo e implementando estratégias para tornar suas operações mais tecnológicas. Nesse cenário, contar com tecnologias inteligentes e produtivas se tornou indispensável para a corporação continuar ativa. 

Por que contar com robôs no atendimento ao consumidor? 

A transformação digital advinda com a pandemia trouxe novos paradigmas para todos os setores, transformando o comportamento dos consumidores. Agora, todos estão on-line e procuram por serviços rápidos nas plataformas virtuais, seja para comprar algo, avaliar reviews ou mesmo entrar em contato com a marca. 

Conforme a edição da pesquisa “Agenda”, da Deloitte, o empresariado brasileiro planeja manter ou aumentar o investimento e rendimento em modernidades a fim de atender o novo cliente exigente. Nesse sentido, os Robôs Dinâmicos da Total IP se tornaram aliados de tramitações mais rápidas, aumentando a produtividade do time e otimizando o tempo de todos os envolvidos. 

Para melhorar, Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP, elenca outras facilidades. “Nós ensinamos e o executivo constrói seus robôs de forma muito fácil. Qualquer colaborador consegue ajustar as configurações e instalar novas funções”, afirma. Assim, é possível gerar ainda mais autonomia nos processos e ter um acompanhando ao vivo, com métricas em relatórios e dashboards intuitivos. 

Dessa forma, o empreendimento consegue assimilar de fato um crescimento, pois há uma avaliação constante de resultados. Tudo isso contando com a segurança de ter um suporte especializado 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Assim, nunca fica desamparado e a operação jamais entra em pause. 

3 tipos de Robôs Dinâmicos inteligentes e configuráveis 

Existem vários modelos de robôs e cada um possui especificidades, inclusive a Total IP consegue desenvolver projetos novos exclusivos de acordo com a necessidade do cliente. Sendo assim, Sanches separou as opções. Confira: 

Receptivo Avançado: fornece diversas informações no pré-atendimento, antes da interação humana.  É capaz de resolver operações repetitivas como: 

  • Direcionar a ligação para os departamentos;
  • Informar saldo do cartão;
  • Horário de uma consulta médica;
  • 2ª via de boleto;
  • Troca de senha de cartão e muito mais.

Ativo: disparo automático de ligações simultâneas para base, permitindo interações por comandos de voz. Seu objetivo é potencializar contatos efetivos e até direcionar para fila de suporte, como:

  • Confirmação de consultas e exames médicos;
  • Atualização de cadastro;
  • Contato com a pessoa certa;
  • Apresentação de um produto e/ou serviço;
  • Negociação de dívidas e muito mais.

 

Pesquisa: funciona como um menu ao término da ligação, solicitando a avaliação do cliente. É uma estratégia eficaz para analisar o desempenho da operação, suas principais aplicações são: 

  • Pesquisa de satisfação para NPS (Net Promoter Score)
  • Pesquisa de qualidade referente a um produto e/ou serviço prestado;
  • Pesquisa interna entre empresas e seus colaboradores;
  • Relatórios indicadores para feedbacks e muito mais.

Enfim, os diálogos são humanizados, com vozes masculinas e femininas, e possuem várias outras possibilidades de configuração. “Automatizar tarefas repetitivas é a melhor estratégia para a empresa, independentemente do setor, porque isso é ter a certeza de contar com resultados positivos”, finaliza Sanches. 

Fonte: Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP

Serviço: 3 tipos de robôs indispensáveis para as empresas

Compartilhe

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Publicado em 27/05/2019 18h45

7 investimentos em TI mais desejados pelos CIOs em 2019

As tecnologias são decisivas para a sobrevivência das corporaçõesDiante da transformação digital, os executivos estão reagindo e adotando novas tecnologias promissoras. Enquanto algumas experimentam maior demanda, outras definham. [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção