Máquinas e humanos: lado a lado no trabalho?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 26/01/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Máquinas e humanos: lado a lado no trabalho?A evolução da tecnologia deixa o mundo todo espantado com o desenvolvimento de novos produtos. Alguns exemplo são os smartphones e os carros elétricos. No entanto, ela também causa preocupação. Muitos temem perder seus empregos para um robô. Porém, uma recente pesquisa da McKinsey demonstrou ser possível máquinas e humanos trabalharem lado a lado. Saiba mais sobre o tema com a Total IP!

Estudo sobre máquinas e robôs

De acordo com um estudo realizado com 46 países pela consultoria, só no ano de 2015, 64% das 749 bilhões de horas trabalhadas em atividades de produção em fábricas poderiam ser automatizadas com as inovações disponíveis hoje em dia. Isso representa 236 milhões de funcionários em tempo integral –  ou US$ 2,7 trilhões gastos com mão de obra!

Antes de nos preocuparmos com a extinção dos postos de trabalho, é importante frisar: cada profissão tem diversas vertentes. Por exemplo: uma URA pode eliminar uma vaga de telefonista hoje, mas amanhã criar outra de um desenvolvedor dessa mesma funcionalidade. No entanto, é necessário qualificar os colaboradores para toda essa lógica funcionar.

“Trabalhando lado a lado, máquinas e humanos podem colher resultados incríveis. O potencial do funcionário é maximizado, atuando em atividades cada vez mais complexas. No entanto, ele precisa ser atualizado constantemente para acompanhar a tecnologia!”, opina Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

E você, o que pensa sobre o assunto?

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]