Novo limite no rotativo não diminui inadimplência

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 15/01/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Novo limite no rotativo não diminui inadimplênciaEm abril de 2017, o novo limite no rotativo entrou em vigor. Desde então, é possível utilizá-lo apenas uma vez: a dívida é automaticamente parcelada. A expectativa era de despencar as taxas, resultando na diminuição da inadimplência. Será que deu certo? Saiba mais com a Total IP!

Rotativo

De acordo com dados do Banco Central (BC), a partir do início da mudança (abril/2017), quem usou e pagou o rotativo em um mês ou aderiu ao parcelamento teve os juros reduzidos de 431,6% para 221% ao ano!

Já o índice de quem não quitou o mínimo da fatura ou atrasou por mais de 3 meses as parcelas subiu de 34,48% para quase 40%. O motivo é simples: para esse grupo, a taxa chega a 500% no período de 365 dias.

“As novas medidas adotadas são muito importantes e benéficas para todos. Porém, de nada adiantam se não tivermos uma reeducação financeira. O consumidor acaba se endividando novamente”, opina Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

A Total IP é expert  no assunto cobrança, com ferramentas para aumentar produtividade e reduzir os custos. Também lançou recentemente o Agente Virtual, capaz de “conversar” com o cliente, reproduzindo o comportamento humano.

Vale a pena conhecer!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]