Logo Total IP News

Ligação por WhatsApp está em alta no Brasil

Ligação por WhatsApp está em alta no BrasilJá tentou realizar uma ligação por WhatsApp no Brasil? Você não é o único! Segundo uma recente pesquisa, 48,4% dos entrevistados declararam utilizar mais essa função do aplicativo em comparação ao plano de minutos da sua operadora. Saiba mais!

De acordo com o levantamento “Panorama Mobile Time/Opinion Box – Mensageria no Brasil”, com 1.914 brasileiros, 64,5% dos usuários ativos mensais usam o WhatsApp para chamadas de voz. Em 2016, o app adicionou a funcionalidade de videochamada, já adicionada à rotina de 39% dos respondentes.

Os contact centers estão de olho para a possibilidade de incorporar esse canal nas diversas opções de comunicação com o cliente. No entanto, é preciso tomar cuidado quando utilizamos uma ferramenta criada para cunho pessoal no ambiente corporativo. Por exemplo: como você sabe se o colaborador não está usando o aplicativo para assuntos pessoais?

“Isso acontece porque não há como monitorar seu conteúdo. Sem gravação do atendimento e controle de histórico, nada de relatórios! Fora outros pontos muito importantes, como ausência de um API oficial para customização e integração com o CRM”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Enquanto a turma de Mark Zuckerberg não se decide, continuamos com voz, e-mail, chat e SMS. A Total IP possui tudo isso e muito mais!

Outras opções para otimizar a operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

Tags: , , , , , , , ,

Abrir conversa
Quer saber mais sobre a Total IP?
%d blogueiros gostam disto: