Invista em tecnologia para humanizar o seu negócio

Por Pedro Fagundes, Total IP - Publicado em 07/03/2023 08h00, última atualização em 06/03/2023 14h46
Invista em tecnologia para humanizar o seu negócio

Como você julga a eficiência dos processos seletivos da sua empresa? Atrair um candidato ideal não é tão simples quanto parece. Na verdade, por muitas vezes, trata-se de um desafio a ser superado. Com inúmeros players no mercado, disputar pelo profissional certo requer investimento por parte das companhias. Logo, quem atenta-se, desde o princípio, a fatores como transparência, praticidade e humanização, larga na frente dos demais. Para seguir a tendência, deve-se buscar recursos capazes de incentivar processos eficazes e convidativos. A tecnologia, portanto, é uma das chaves para a resolução desse problema. Quer descobrir como apostar em inovação e mudar o rumo do seu negócio? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

 

Desafios para o seu negócio

Quando trata-se do desenvolvimento de ferramentas cotidianas, atrela-se, automaticamente, à imagem da área de Tecnologia da Informação (TI). Esse ramo tem aumentado, cada vez mais, dentro do país. Seu mercado aquece quem busca empreender e valoriza os passos em direção à prosperidade. Na última década, o meio de atuação apresentou uma taxa de crescimento de 43%. Segundo o relatório Insights Report, divulgado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), até o último ano, havia mais de 275 mil entidades ativas no setor. “Essa tendência comprova a exponencial importância de corporações pautadas no progresso, como a Total IP. Sem elas, perdemo-nos na transformação”, ressalta o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Captar talentos para essa esfera, por sua vez, tem se mostrado uma adversidade latente à maioria dos empreendimentos. Quando analisa-se a situação no Brasil, o cenário enxergado é – no mínimo – preocupante. De acordo com o levantamento realizado pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), estima-se a carência de 400 mil profissionais para cargos dessa instância. Até 2025, as previsões tendem a piorar, pois indicam uma estagnação na formação desses indivíduos, enquanto o mercado permanecerá em alta. Portanto, devido à ampliação exponencial do ramo de TI, espera-se contar com uma insuficiência de 797 mil trabalhadores, até a data sugerida.

A fim de complementar os dados e elucidar o contexto vivido, a pesquisa também indicou a taxa de rotatividade desses colaboradores. Conforme a associação, 48% dos funcionários analisados abandonam ou trocam seus cargos, dentro do período de um ano. Ou seja, além de enfrentar o obstáculo de encontrar um raro especialista, é preciso estar alerta à área de recursos humanos (RH) a fim de retê-los. “O ‘buraco’ pode até parecer mais profundo, pois parte significativa dos servidores passaram a avaliar mais criteriosamente seus parâmetros de atuação, após o período pandêmico. Agora, não será, somente, um bom salário ou benefício exclusivo o responsável por segurar um funcionário. Logo, pense no futuro e garanta espaço”, acrescenta Sanches.

 

Auxílio na captação e retenção de candidatos

Perante uma conjuntura conturbada, fica nítida a necessidade de apostar no RH. Cada vez mais, jovens aprendizes, estagiários e efetivos se preocupam com suas condições laborais. A máxima de “viver para o trabalho” foi estritamente perpassada. Hoje, encontra-se algo próximo do “apesar de existir, também cumpro a labuta”. Ou seja, as relações têm assumido um palco de maior prestígio. Valorizar as preferências e minuciosidades de um subordinado é extremamente notável. Para isso, muitas vezes, a mão humana não dá conta sozinha. Ela precisa de aliados capazes de automatizar procedimentos repetitivos e mitigar a fadiga. Quando o futuro da sua firma depende dos pequenos detalhes cotidianos, a atenção urge ser redobrada.

A partir dessas dores, a Total IP desenvolveu mecanismos com o poder de facilitar o contato entre gestores e equipe. “Com o PABX-IP Corporativo, juntamos esforços a fim de construir um aparato com a função de unificar a operação de uma companhia inteira, em uma única linha telefônica. Ele é composto por um servidor – local ou em nuvem – e os chamados softphones (aplicativos para computador e celular), os quais permitem a irrestrita realização de chamadas. A partir deles, é possível andar alinhado com o home office e manter o grupo conectado, de onde e quando estiver”, ressalta o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira

O diferencial das corporações, portanto, é romper com o modelo tradicional de feedbacks – muitas vezes rarefeito – e incentivar uma mecânica de respostas constante. Pequenos gestos, como esse, já são suficientes para demonstrar reconhecimento e conquistar quem atua para e com você. Outro dispositivo imprescindível, a fim de promover um ambiente mais horizontal nas relações ocupacionais, é o Robô Dinâmico para Chat, WhatsApp e Telegram. Com esse amigo andróide, os estabelecimentos abrem um leque maior de canais para comunicação e contam com um auxílio em mensagens de texto. O intuito é oferecer um diálogo multicanal, capaz de atingir os membros em sua integridade – além de delimitar urgências.

 

Potencialize o seu negócio com Total IP

Nem sempre o coordenador estará disponível para pausar seus afazeres e responder um integrante do time. Com isso em mente, o robô dinâmico se adianta e já introduz o assunto com o remetente. “Por ser integrado à API Business do WhatsApp, ele atua diretamente no app, sem complicações. Com templates (HSM) pré-cadastrados e homologados, ele consegue disparar notas ativamente. Isso poupa inúmeras etapas de uma devolutiva, algo central na vida de um diretor, por exemplo. Além disso, está 100% em português e veicula por meio de uma conta verificada pela Meta, a qual prevê confiabilidade”, aponta Oliveira. 

Pode parecer curioso ou até mesmo controverso, porém o segredo para atingir uma abordagem humanizada reside, na verdade, em instrumentos robotizados. Essa é a magia por trás da tecnologia. Ela não nasceu para desvincular o homem das suas relações com os outros. Pelo contrário, seu propósito intrínseco, quando tomado seriamente por entidades, como a Total IP, é potencializar os laços e auxiliar o homem. Portanto, acredite em novas rotas, desprenda-se do passado, valorize as profissões do futuro e siga em frente! 

 

Seu estabelecimento está atento a essa preocupação? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores inovações para se adaptar ao meio e atingir o sucesso.

Gostou das nossas indicações? Então, não perca nem mais um instante sequer e entre em contato com a gente! Caso a relação com seu público – interno ou externo – esteja deficitária, não pense duas vezes e alie-se a tecnologias para gerenciar sua empresa com maior eficiência. Esteja atento às tendências, pense um passo à frente e adote as metodologias necessárias para aprimorar o seu trabalho. Estamos ansiosos para fazer desse objetivo uma realidade. Para isso, mantenha-se sempre alerta às novidades, adapte-se com rapidez e ponha seu conhecimento em prática. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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