Inovação pode ser pilar da sua instituição de ensino

Por Pedro Fagundes, Total IP - Publicado em 20/06/2023 08h00, última atualização em 19/06/2023 16h46
Inovação pode ser pilar da sua instituição de ensino

A sua instituição de ensino se esforça para estreitar laços com a tecnologia? Cada vez mais, a educação tem direcionado seu enfoque para além dos livros impressos, lousas e cadernos. Não à toa, de acordo com o relatório da Grand Review Search, o mercado global de tecnologia educacional deve se expandir a uma taxa de crescimento anual composta de 16,5%, de 2022 a 2030. Entretanto, não se deve olhar somente para dentro das salas de aula. A gestão desses colossos formadores carece, na mesma medida, de inovações.  A lógica é simples: é preciso acompanhar o ritmo da mudança e dinamizar atividades. Para isso, contar com dispositivos facilitadores é uma ótima pedida. Quer conhecê-los? Acompanhe a matéria a seguir!

 

Educação como pilar da sociedade

Desde os tempos antigos, a cultura e a transmissão do conhecimento foram a base para o desenvolvimento da sociedade. A partir dela, foi possível criar e aprimorar ferramentas, desde a enxada à máquina colheitadeira. Agora, em pleno século XXI, chegou a vez do pensamento ser utilizado para ajudar a si próprio. É nesse contexto onde a Total IP entra em jogo. A corporação utiliza de tecnologias a fim de auxiliar instituições de ensino – como escolas e universidades – a estabelecerem um relacionamento único com seus alunos. “Com a aplicação de novidades, podemos ajudar a cultivar esse vínculo. Assim, facilitamos a comunicação e melhoramos a experiência do discente”, destaca o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Uma das primeiras linhas a serem ajustadas entre as instituições e os educandos é a cobrança de mensalidades. A fim de tornar-se um processo prático e tranquilo, é de suma importância investir em dois pontos: comodidade e multiplicidade de canais. Para isso, soluções como os robôs dinâmicos e Chats para o seu site mostram-se complementares e ideais. De acordo com Sanches, a adoção desses mecanismos permite uma melhor gestão financeira, por parte das instituições de ensino. “Com eles, pode-se controlar recebimentos, emissão de boletos e acompanhar cenários de inadimplência. Além disso, a automação reduz erros e custos operacionais – poupando tempo e recursos às instituições”, acrescenta.

 

Soluções servem de pilar à educação

Os robôs dinâmicos, ou URA, são ferramentas automatizadas capazes de realizar ligações e enviar mensagens para múltiplos contatos simultaneamente. Com sua tecnologia avançada, esses sistemas ativos conseguem reproduzir uma mensagem humanizada, responsável por alertar sobre as pendências do usuário. Após o disparo, o receptor tem a possibilidade de seguir com o bot ou falar com um atendente – caso necessário. Esse método é amplamente utilizado por instituições financeiras, a fim de informar seus utentes sobre dívidas e pagamentos em atraso. Apesar de ser uma resolução simples, os robôs dinâmicos provam-se extremamente eficientes no seu papel: notificar de maneira ágil e prática.

Além de oferecer as funcionalidades básicas, a URA é um recurso diferencial, capaz de filtrar conexões não produtivas e disponibilizar um relatório de utilização por data, hora e status. Com esses recursos, é possível mapear os faltantes e pensar em alternativas para resolver o problema. A Total IP disponibiliza uma série de procedimentos prontos para acobertar as carências. “O intuito é facilitar burocracias e deixar a vida do contratante mais branda. A organização não limita suas funcionalidades ao campo da telefonia. Por isso, preparou a URA para operar integrada ao WhatsApp. Assim, é possível pluralizar os canais de contato, como o uso da digitação. Pretendemos, portanto, facilitar a rotina do usuário”, destaca Sanches.

Em parceria com os robôs dinâmicos, o API Oficial WhatsApp Business é uma ferramenta capaz de operar em dois modelos: receptivo, onde a resposta é dada, conforme o conteúdo enviado; e ativo, utilizado na prospecção por novos clientes. A fim de agregar credibilidade e profissionalismo, a plataforma disponibiliza templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao aplicativo, além da possibilidade de se ter uma conta oficial e verificada pela Meta Inc. As conversas ocorrem inteiramente em português e seguem um modus operandi responsável por notificar o estabelecimento contratante sobre o andamento dos diálogos. Esse controle rigoroso sobre cada parceiro permite uma abordagem eficiente e alinhada às expectativas de quem procura a sua marca. Assim, consolida-se a relação entre eles.

 

Outras frentes de atuação da tecnologia

Caso o canal de comunicação não seja adequado à outra parte, há ainda uma terceira opção disponível. A instalação de um chatbot, diretamente no site da empresa, pode ser a solução mais prática para alguns. Esse item é facilmente acessível na página de navegação, sem a necessidade de mudar de aba ou janela. Assim, torna-se qualquer problema menos estressante. Além disso, o instrumento pode ser programado para fornecer respostas instantâneas e precisas a perguntas comuns. Desse modo, poupa-se tempo e recursos do empreendimento. Essa opção oferece maior flexibilidade e conveniência aos usuários, tornando a customer experience mais satisfatória.

Apesar de sua ação passiva, a estratégia de atração da inteligência artificial é fantástica. Com uma interface amigável e visualmente atraente, é possível sanar deveres e reduzir a mão de obra humana desnecessária e repetitiva. Isso não só diminui os custos orçamentais, como também evita o desgaste e traz agilidade ao público. Por meio dessa abordagem simplificada, a grande maioria dos transtornos pode ser resolvida. “Caso o problema persista, não há motivo para preocupação. O sistema executará o transbordo para o acompanhamento pessoal imediato. Essa abordagem traz benefícios, tanto para quem compra o serviço, quanto aos estabelecimentos, pois permite um trabalho conjunto entre máquina e homem, a fim de melhorar a vivência do usuário”, enfatiza o gerente comercial.

Com o auxílio dessas ferramentas, as vantagens se estendem para inúmeras esferas da gestão de um negócio – no caso, escolas, cursinhos e universidades. Assim, é possível correr atrás do cotidiano acelerado e compensar com uma produtividade alternativa. Abaixo, alguns dos principais benefícios de adotar os dispositivos apresentados:

– Encurtamento de processos burocráticos

– Redução de custos

– Potencialização do atendimento ao público

– Diminuição do gasto de tempo

– Facilitação da gestão financeira

 

Sua empresa está atenta a essa necessidade? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores soluções de voz e chat para o seu futuro.

Gostou das dicas? Então, não perca nem um instante sequer e entre em contato com a gente! Relacionar com o outro jamais deve ser um ato de sacrifício, porém, um momento positivo para se acertar expectativas e desenvolver laços. Isso posto, estamos ansiosos para fazer dessa meta uma realidade. Para tanto, esteja atento, adapte-se e qualifique seu ambiente de atuação. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente, com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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