Inadimplência gera ansiedade. Você sabia?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 27/12/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Inadimplência gera ansiedade. Você sabia?Quais são os sentimentos sofridos por consumidores na situação de inadimplência? Insegurança? Estresse? Angústia? Acertou quem disse todos! No entanto, o maior reflexo é  a ansiedade. Saiba mais sobre o tema com a Total IP e reflita sobre o processo de negociação da sua operação!

Pesquisa sobre a inadimplência

De acordo com um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a principal emoção de quem não está com as contas em dia é a ansiedade, citada por 69% dos entrevistados. Em seguida, vem a insegurança (65%), estresse (64%), angústia (61%), desânimo (58%), culpa (57%), baixa autoestima (56%) e vergonha perante a família e amigos (51%).

“Essa pesquisa é muito interessante, pois escancara como o lado emocional do cidadão pode ser afetado pela inadimplência. Ninguém gosta de ter dívidas. Mais um motivo para o processo de cobrança e recuperação de crédito ser extremamente cuidadoso”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Como efeito secundários, temos a irritação (52%), mau-humor (49%) e desânimo para sair e socializar (45%). A vida profissional também entra na lista, pois 25% se consideram menos produtivos e 21%, sem paciência com os amigos do escritório.

A Total IP possui diversas ferramentas para auxiliar as assessorias a otimizar seu processo de negociação. Entre em contato para saber mais!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]