Inadimplência bate recorde em maio

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 06/07/2018 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h31

Inadimplência bate recorde em maioVocê está endividado? De acordo com um estudo da Serasa Experian, o número de consumidores brasileiros nessa situação é de 61,4 milhões. Confira os dados da inadimplência e saiba como isso pode afetar o setor de cobrança!

Muitos boletos atrasados!

O levantamento indicou um aumento de 0,7% na comparação com maio de 2017. A soma das contas chegou a R$ 273,7 bilhões, com média de quatro débitos por CPF. São R$ 4.458,00 por pessoa. Os economistas da pesquisa apontam o enfraquecimento do ritmo de crescimento econômico como influenciador da alta taxa de desemprego. Como resultado, a inadimplência do comprador bate recordes.

Os maiores atrasos são com bancos e cartões, representando 28,50%. Porém, as participações de segmentos como utilities, telefonia e financeira cresceram. A dívida com o setor de energia elétrica, gás e outros serviços saltou de 17,90% em 2017 para 19,30% este ano.

Dessa forma, o trabalho pode ficar mais intenso nas empresas de recuperação de crédito. Por isso, a Total IP oferece diversas soluções visando melhorar os processos dos contact centers. Uma delas é a URA CPC – Contato com a Pessoa Certa. Assim, a Unidade de Resposta Audível dispara a ligação automaticamente e também confirma se é o credor ou não do outro lado da linha.

“Em caso positivo, a ligação é transferida para o agente a fim de iniciar a negociação. Como resultado, o tempo da operação é otimizado”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.

Precisa de auxílio com as execuções de cobrança? Então, fale com a nossa equipe para conhecer nossos produtos!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Publicado em 10/03/2021 08h00

Chat proporciona interação dinâmica

Os novos consumidores preferem, cada vez mais, o suporte via chat em detrimento do telefone. Segundo pesquisa da Freshworks Inc., 70% dos millennials já interagiram com um chatbot e mais de 80% ficaram satisfeitos com a resposta recebida. [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]