WhatsApp é a solução para novo despacho da Anatel
Entenda a documentação da Anatel e como turbinar seus resultados de telefonia
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Descubra como a inovação pode ser a peça chave responsável por potencializar o rendimento do seu negócio
Sua companhia costuma se esbarrar em entraves na hora de realizar cobranças? É natural do ser humano expressar aversão a reclamações e exigências. Ninguém gosta de receber pedidos, correspondências, telefonemas, cartas, pombos-correio ou qualquer outro veículo o qual carregue uma mensagem de reclamação. Por isso, quando alguém recebe alguma dessas demandas, não raramente as ignora ou recusa. Dessa forma, o esforço de quem reivindica é estendido a uma sucessão de chamadas. Trabalhos delicados, estressantes e repetitivos como esse fragilizam as equipes. No entanto, essa realidade pode chegar ao fim. Frente a essas dores, algumas tecnologias mostram-se ideais para essa situação. Quer conhecer algumas delas? Acompanhe a matéria a seguir e confira!
A razão por trás de uma solicitação pode ter as mais variadas origens. No entanto, é a moeda quem movimenta esse setor em maior escala. Não à toa, já há alguns séculos, a sociedade é regida pelo acúmulo e troca de capital. De acordo com o levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), existem – hoje – 65,06 milhões de brasileiros em estado de inadimplência. Em comparação com 2021, os dados revelam um crescimento de 8,79%. Essa condição dá uma pista do quão sobrecarregado está o setor de crédito, no país.
Com cerca de 40,1% da população adulta presa em alguma dívida financeira, essa instância realmente explodiu. O valor médio das pendências se aproxima à casa dos três salários mínimos, chegando à quantia de R$ 3.812. Essa despesa está dividida em diferentes áreas de gasto, capitaneadas pelos bancos, com 68,08% do total. Em sequência, depara-se com o comércio (12,11%), água e luz (11,19%) e comunicação, com 7,84% desse valor. Ou seja, independentemente do ramo de atividade, a condição deficitária tornou-se frequente. “Ao identificar a situação, a Total IP enxergou na sua tecnologia a oportunidade de desafogar as cobranças”, indica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Pode parecer fantasioso, mas a culpa por trás do número recorde de endividados não reside, somente, no mal planejamento financeiro. Aqui, a responsável também não é a crise econômica, tampouco a má distribuição de renda na sociedade, a qual retira os privilégios de parte significativa da nação. Conforme levantou uma matéria publicada pelo jornal “O Globo”, 50% dos atrasos monetários decorrem do esquecimento. Ou seja, metade dos infortúnios é um resultado direto da desorganização pessoal. “Contar com esse detalhe é muito valioso, pois revela um potencial de pagamento de, ao menos, metade dos clientes – já de bate e pronto. Assim, temos terreno para fixar nossa operação”, explica Sanches.
Com o intuito de mitigar os contratempos do ramo e potencializar o cotidiano, contar com o auxílio de dispositivos de voz é uma ótima pedida. A partir dessa carência, a Total IP oferece criações personalizadas, como os robôs dinâmicos. Conhecidos pelo nome de Unidade de Resposta Audível (URA), tratam-se de uma ferramenta capaz de acionar mensagens automáticas em ligações telefônicas. À caráter de exemplo, são o mecanismo responsável por guiar o cliente até a resolução de seu problema, por meio de frases padronizadas, como “disque um para vendas, dois para conferir suas compras on-line”, entre outras falas. Assim, consegue despir-se do repetitivo trabalho humano e agregar praticidade.
O instrumento possui dois diferentes modos de atuação – receptivo e ativo –, os quais se complementam para entregar uma experiência completa. Na conduta prospectiva, o sistema age em reflexo às ações da clientela. Ou seja, caso um penhorado esteja em busca da quitação de suas dívidas e efetue uma chamada até a central, o robô irá recepcioná-lo com uma introdução e perguntas gravadas, até solucionar os desejos. “No segundo caso, é o próprio mecanismo quem ‘vai à luta’. O aparelho dispara, simultaneamente, inúmeros telefonemas. Caso consiga converter o contato, ele tocará uma mensagem personalizada. Por fim, caso seja necessário, o robô poderá encaminhar a ligação a um atendente humano”, pontua o gerente comercial.
Essa inovação consegue tirar parte do peso inerente a um escritório destinado a cobranças. Retirar da rotina de um trabalhador a repetição de diálogos abatidos, agressivos ou frustrantes é um presente. Com essa mudança, fomenta-se o bem-estar do colaborador e, dessa forma, impulsiona-se o seu desempenho. Por isso, contar com a automatização de processos é tão importante para promover um universo laboral contemporâneo e saudável. Colocar dinheiro em tecnologia jamais será um gasto, porém um investimento a longo prazo, o qual trará benefícios a sua atuação. Logo, procure saber mais sobre as novidades no mercado, acompanhe o trabalho de companhias como a Total IP e largue já o passado.
Em um mundo ideal, todas as ligações seriam atendidas de antemão e, rapidamente, já resultariam no pagamento das pendências. No entanto, infelizmente, a banda não toca dessa forma. Mesmo com a insistência robótica de uma tecnologia líder de mercado, o silêncio ainda persistirá para alguns contatos. Logo, é preciso encontrar uma maneira alternativa de chegar aos desaparecidos. Frente a um contexto onde a maioria da população jovem abandonou o diálogo enunciado e o trocou pela digitação, o chat tornou-se um meio atrativo. “A Total IP conseguiu identificar essa movimentação de tendências e resolveu se mexer junto à música. Assim, atualizamos os nossos robôs dinâmicos para a atuação em apps como WhatsApp e Telegram”, finaliza Sanches.
Seu estabelecimento está atento a essa preocupação? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores inovações para se adaptar ao meio e atingir o sucesso.
Gostou das nossas indicações? Então, não perca nem mais um instante sequer e entre em contato com a gente! Caso o meio de atuação apresente dificuldades em sua operação, não pense duas vezes e comece a aplicar mudanças. Esteja atento às tendências, pense um passo à frente e implemente, no seu meio, técnicas capazes de potencializar a produtividade. Estamos ansiosos para fazer desse objetivo uma realidade. Para tanto, mantenha-se sempre atualizado, acredite no desenvolvimento e ponha seu conhecimento em prática. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.
Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções de cobranças, bem como sugestões de melhorias continuadas.
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