Impostos levam contact centers para o Nordeste

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 18/12/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Impostos levam contact centers para o NordesteBoa notícia para quem mora no Nordeste e está em busca de emprego! Só no último ano, a participação da região no setor de contact centers cresceu 11,4%, enquanto o estado de São Paulo caminha no sentido contrário. O motivo? Os altos impostos cobrados. Saiba mais sobre o tema com a Total IP!

E-Consulting analisa contact centers

De acordo com um estudo feito pela E-Consulting, a pedido do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark), o Nordeste é o principal destino das maiores empresas de contact center do Brasil. O estado de São Paulo vem perdendo terreno nesse sentido.

Em 2010, por exemplo, os paulistas tinham 62% das operações na área, caindo para 56,7% em 2017. Já os nordestinos saltaram de 9% para 11,5% no mesmo período, alcançando um pico de 13,9% em 2016. O resultado? Mais oportunidades para uns e desemprego para outros. Em cinco anos, cerca de 35 mil postos devem ser fechados no maior território do Sudeste.

“A matemática é simples: o empresário vai para onde tem uma condição fiscal mais interessante, com custo baixo de implementação e mão de obra. São Paulo precisa se movimentar nesse sentido para não perder mais empregos ainda”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

O setor de contact center é famoso por oferecer vagas durante o ano todo, sem exigir experiência alguma. É o primeiro trabalho de muitos brasileiros. Só em 2017, 1,5 milhão de postos foram criados, um crescimento de 244% nos últimos 10 anos.

A Total IP oferece inúmeras tecnologias para aumentar a produtividade e reduzir os custos das operações. A companhia atende em todo o território nacional, possuindo vários clientes no Nordeste. Entre em contato para saber mais!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]