HSM +: a Total IP mostrou ao público como a tecnologia transforma o atendimento

Por Larissa Almeida, Total IP - Publicado em 13/12/2023 08h00, última atualização em 08/12/2023 13h58
HSM +: a Total IP mostrou ao público como a tecnologia transforma o atendimento

Nos dias 28 e 29 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, aconteceu mais uma edição do HSM+, o principal evento de gestão e inovação da América Latina. Nele, foram reunidos nomes relevantes no cenário global do empreendimento. Dessa forma, a Total IP marcou presença e apresentou ao público como a tecnologia pode transformar o atendimento! Então, fique por dentro de tudo nesta matéria. 

O HSM+ promoveu uma integração completa do meio corporativo

A conferência garantiu aos convidados um ambiente rico de aprendizado e atualização sobre os principais assuntos da vertente empresarial. Assim, os palestrantes abordaram temáticas como cultura organizacional, previsões futuras do mercado, estratégias de gestão, conflito geracional, empreendedorismo feminino, inteligência artificial e outros! 

Aconteceu no palco Learning Village 

O Learning Village é o primeiro Hub de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento da América Latina. Logo, a sua participação nesse evento também foi essencial. Por isso, em seu espaço, eles receberam speakers de destaque! Os palestrantes trouxeram insights de grande interesse para uma empresa com foco em crescimento e atualização da dinâmica. 

No último dia, os representantes Alexandre Gomes, da Beneficência Portuguesa, e Clarisse Cordeiro, da Deloitte, falaram sobre inovação em sua palestra: “Organizações Exponenciais e a Importância de Ecossistemas Corporativos”! Apesar de ser uma transformação muito desejada, onde os cases de sucesso brilham os olhos e incentivam as marcas a serem mais,  ainda apresenta dificuldades. 

Por isso, os especialistas fizeram questão de comentar acerca das oportunidades presentes no insucesso. Segundo eles, é preciso ser tolerante ao erro, mas não a incompetência. Afinal, por meio dos equívocos, conseguimos compreender as transformações necessárias para chegar em um resultado, o qual também não deve ser o final, pois inovar é uma jornada contínua. 

A Total IP apresentou sobre tecnologia no palco Learning Village 

Para compor a programação do dia 29, o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, foi um dos convidados ao estande. A parceria entre as empresas resultou na exposição de um conteúdo de alto interesse aos participantes: “Uso da Inteligência artificial nos atendimentos”, foi a temática ministrada pelo especialista. 

Na sua abordagem, Sanches mostrou a essencialidade da aplicação de bots ou os Robôs Chat da Total IP, para melhorar a experiência do cliente. Conforme aponta pesquisa da Mobile Time, 64% dessa ferramenta é vinculada à etapa de contato, entre a companhia e o comprador. “A automação é útil e pode resolver a vida dos nossos consumidores”, afirma o gerente. 

Ao expor como o recurso pode ser funcional, ele traz experiências pessoais para demonstrar onde existe a carência dessas estratégias. “Fui em uma loja comprar um patins para o meu filho. Quando cheguei, vi uma grande diferença no preço, em comparação com o site. Assim, optei pelo canal digital e a retirada presencial após um período de duas horas. Porém, logo foi informado a possibilidade de pegar o produto no mesmo instante. No entanto, durante o fechamento, não fui orientado sobre a promoção ou demais possibilidades para economizar tempo e recursos. Ali, um bot sinalizando a diferença de preço, ou um QR Code para a plataforma, faria toda a diferença na minha satisfação. Esse também é o objetivo da multicanalidade, integrar a comunicação da entidade”, revela ao público. 

A inteligência do bot da Total IP virou case de sucesso 

A adoção do artifício deve ser feita com uma avaliação completa. “Um processo bem definido e um robô bem implementado, trás sucesso e ganhos para o negócio”, argumenta Sanches. Como exemplo, o Nube – Estagiários e Aprendizes aumentou a produtividade da equipe de atendimento em 28% com o suporte do chatbot. “A digitalização pode estar presente em diversos setores”, finaliza o gerente. Inclusive, fomentando o mercado de trabalho. 

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