O futuro é omnichannel

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 11/06/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
O futuro é omnichannel

A realidade hoje é digital. Em todo lugar e em qualquer circunstância, a tecnologia se faz uma aliada, tanto no contexto corporativo, quanto fora dele. Nesse sentido, o futuro abre ainda mais portas para esse cenário e é uma atitude inteligente de empreendedores apostar em ferramentas para contatar clientes na web

Quantidade de usuários deve ser considerada

Para se ter uma ideia, de acordo com o Comitê Gestor da Internet no Brasil, o CGI, o país conta com 134 milhões de usuários ativos na Internet. Os smartphones são usados por 99% dessa parcela para estabelecer a conexão com a rede e usar plataformas tanto para diversão quanto para facilitar a rotina. 

Nesse sentido, Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, alerta os líderes de empresas de todos os setores: “se fazer presente no mundo virtual é imprescindível. Isso porque, quanto mais o tempo passa, mais as relações se digitalizam”, comenta. 

Organizações já têm se preparado

Uma boa parte das companhias já têm se atentado e investido em e-commerce, por exemplo. Porém, não se trata apenas de montar um site de vendas. “É preciso estabelecer canais de comunicação com qualidade, assertividade e precisão. Esse é o grande diferencial para o futuro”, explica. 

Conforme um levantamento promovido pela MarketsandMarkets, só o nicho de chatbots tem um crescimento previsto de 30% por ano até 2024. “Entretanto, essa interação via robôs de chat não são o único caminho. São diversas as possibilidades disponíveis no mercado e com suporte pela Total IP”. 

Dentre elas, estão: 

Gestão de E-mails e SMS

Soluções de correio eletrônico e mensagens podem facilitar o contato com o consumidor e acrescentar aos negócios a agilidade tão desejada. “A taxa de aproveitamento de SMSs ainda é alta e o e-mail é um excelente meio para se conectar com o público da marca de maneira precisa”, complementa Sanches.

Chat por WhatsApp

Principalmente no Brasil, este é um recurso imprescindível. “O WhatsApp é um queridinho por aqui. Não tem como ignorar essa como uma oportunidade de melhorar os resultados por meio de relacionamentos sólidos com as pessoas e empresas”, compartilha o gerente. 

Telefonia

Sanches alerta: esquecer da telefonia não é assertivo. Afinal, ainda é um canal importante e, na maioria dos casos, protagonista no atendimento. “O futuro também engloba recursos antigos, porém, sempre modernizados com soluções pensadas para melhorar a produtividade e rendimento”, conclui.

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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