Foque em redes sociais e aumente a entrega da sua marca!

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 07/08/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 12h02
Foque em redes sociais e aumente a entrega da sua marca!

As redes sociais chegaram para mudar a maneira como as pessoas e as organizações se relacionam. A comunicação muda, assim como a forma de se projetar uma imagem para o mundo. Antigamente, atividades rotineiras, opiniões pessoais e a propagação de algo eram ações realizadas entre um grupo específico e seleto de conhecidos. Com a criação de plataformas digitais com alcance global, esse contato se tornou mais amplo, gerando um relacionamento de proximidade, mesmo com quem nem se quer conhece.

Essa possibilidade é de enorme valia para as empresas, com a oportunidade de divulgar publicamente qualquer tipo de informação, imagens e opiniões a todo momento. Isso garante um relacionamento aproximado com os interessados, seja pelo conteúdo ou produtos oferecidos. Aprenda a focar a sua marca nesses canais e saia à frente da concorrência com o DAP, API Total IP Telegram, API Oficial WhatsApp Business e Robôs Dinâmicos para Chat / WhatsApp / Telegram!

 

Os dois lados da moeda quando se lida com redes

Assim como tudo na vida, essas ferramentas apresentam benefícios e desvantagens, basta saber usá-las adequadamente para alcançar, ou não, os resultados desejados. De um lado, são ótimas aliadas na construção de uma imagem pessoal e profissional, por outro, o uso de um jeito inapropriado pode resultar em experiências negativas. Nesse sentido, é uma chance incrível de fidelizar e prospectar novos clientes, mas, para isso, um atendimento de qualidade é essencial. “Ninguém gosta de ir atrás de um artigo de interesse e não ser bem recebido. Vivemos a era do imediatismo, as pessoas desejam, além de terem um tratamento digno, receberem respostas para suas indagações quase na velocidade da luz e é dever dos empreendimentos darem o seu máximo para cumprir com essa expectativa”, pontua Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP.

No ambiente corporativo, o Código de Conduta é um instrumento indispensável, responsável por divulgar os valores, missão e visão da entidade como base para o comportamento esperado por todos os envolvidos. Logo, deve ser sempre atualizado de acordo com as conjunturas macro e microssocial. Assim, o uso da Internet tornou-se um tema essencial a ser abordado pelas equipes de compliance e comunicação, durante encontros feitos para os integrantes compreenderem suas normas e diretrizes. Cada ligar possui seu próprio manual, porém, existem alguns pontos em comum, fundamentais para manter as boas práticas nas redes sociais.

 

Cuidado com a imagem passada

O primeiro fator a ser considerado são as fake news. Nos últimos anos, a sociedade foi bombardeada por uma onda de desinformação em massa e isso se mantém em diversos campos de atuação. Tendo isso em vista, opte sempre por fontes de sabedoria oficiais. É importante ser visto como alguém detentor de credibilidade. A disseminação de falsidades contribui negativamente para o nível de confiança depositada pelos sujeitos ao redor, podendo causar danos irreversíveis.

No meio virtual, deletar algo já postado no perfil nem sempre significa apagá-la definitivamente. Assim sendo, verifique com cautela o conteúdo das publicações e curtidas, assim como quem têm acesso a isso. Tirar fotos no ambiente laboral é permitido, mas é crucial atentar-se ao cenário, pois algum documento sigiloso pode aparecer. Fora do serviço, atenção para não publicar fotografias contendo o logo do estabelecimento, por meio de crachás, uniformes e bonés, em espaços inapropriados é indispensável, pois pode haver uma associação da instituição com o local.

Outro ponto imprescindível é evitar a todo custo mostrar os problemas da entidade em público. “Caso existam impasses, com os colegas ou líderes, a situação precisa ser resolvida diretamente com os envolvidos. Esses são meios de descontração e ter cuidado para não ofender ou desrespeitar os outros nunca é demais, mesmo em tom de brincadeira”, indica o executivo. Seguindo esse mesmo viés, é essencial criar uma barreira de diferenciação entre as opiniões pessoais dos integrantes das equipes e o posicionamento oficial da instituição. 

 

Tendências do ramo para apostar

A tecnologia se expande um pouco mais todos os dias e tudo o qual ela engloba, evolui junto. Aplicativos de comunicação como Instagram, Facebook, Twitter, Tiktok e Telegram apresentam tendências variando dependendo da época, necessitando ficar a par dos assuntos para não estar desatualizado. Confira dez destaques da área para os próximos meses, de acordo com o especialista Rafael Terra.

  • Vídeos curtos: mensagens entre 15 a 20 segundos com transições criativas;
  • O marketing do SIM: com o lead mais caro, companhias inteligentes estão criando produtos e serviços para o consumidor já fidelizado;
  • Inteligência Artificial: essa tecnologia está dominando o mercado, chegando, em breve, no direct do Instagram;
  • Investimento no Tiktok: 45% dos brasileiros já têm o app instalado, segundo pesquisa publicada no Yahoo Finanças. Este é o ano para criar uma presença real por lá, pois, depois de um tempo ficará mais difícil;
  • Posts com foco em “real time”: dominam os tipos de conteúdos com mais engajamento, ou seja: menos perfeição e mais contexto;
  • Criação de comunidades: um destaque para creators e marcas, o Instagram já até liberou a criação de grupos para todos;
  • Verificação e segurança: foi liberado a compra do selo de verificação no Instagram e os criadores estão a todo vapor aderindo, não somente devido ao “status“, mas por uma questão de segurança na plataforma. Nesse cenário, é relevante lembrar das diversas formas de roubo de dados, contas e perfis por hackers, alertando os usuários.
  • Necessidade vital de tráfego pago: o lucro, normalmente, chega como um resultado positivo a um investimento já realizado e no digital também é assim. Logo, a aplicação de capital em anúncios é fundamental se quer escalar as vendas;
  • Copywriting: foi-se o tempo onde o marketing de conteúdo bastava. Hoje todos fazem, é preciso ir além. Daí entra o copy, visando realizar uma estratégia de produção de textos com o intuito de convencer o leitor a realizar uma ação determinada;
  • Growth Marketing: entidades inteligentes querem crescer, escalar. Esta tática é a mais efetiva no momento para conquistar este objetivo.

Além de todos esses utensílios de automação, outra inovação tech consegue contribuir para a aprimoração nesse ambiente digital: as soluções da Total IP, em especial quatro delas. Visando aprimorar o diálogo e impressões dos fregueses com os negócios, a firma desenvolveu instrumentos focados diretamente para determinadas redes, como o Telegram e o WhatsApp, além dos chats provenientes dos próprios sites. Dessa maneira, o DAP, API Total IP Telegram, API Oficial WhatsApp Business e Robôs Dinâmicos para Chat / WhatsApp / Telegram fazem um excelente trabalho de apoio e assistência aos interessados.

Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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