Fase emergencial: reforce seu SAC!

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 16/03/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Fase emergencial: reforce seu SAC!

Diante da nova onda do Covid-19, o país se fecha novamente. Assim, conforme pronunciamento oficial do Governo de São Paulo, o teletrabalho será obrigatório para todas as atividades administrativas não essenciais. A imposição vale tanto para órgãos públicos como escritórios particulares e serviços de call center. Nesse sentido, a Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers tem as soluções certas para ajudar sua companhia enfrentar essa fase!

Seu colaborador pode atender o ramal da empresa no celular

Por meio da solução Total IP é possível resolver um grande desafio dos gestores: como atender os clientes quando todo o time está atuando de casa? Isso é simples de ser resolvido e pode ser implementado no celular de cada colaborador. “Por meio de um aplicativo, nosso sistema transfere as ligações automaticamente. Esse ramal só vai tocar durante um horário de trabalho desse funcionário, garantindo eficiência e ainda com a possibilidade de gravar a chamada. Para isso, é necessário apenas o servidor Total IP estar em nuvem e isso é feito de forma rápida pelo nosso time. Assim, os smartphones dos times poderão continuar seu atendimento como se estivessem na sede onde trabalhavam. A única exigência é estarem conectados à Internet”, um benefício extra e muito eficiente para todas as corporações, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

É preciso se atentar ao SAC

Primeiramente, vale lembrar: antes da quarentena, as soluções de URA, Chatbot e ASR (Automatic Speech Recognition) das empresas apresentavam um índice de retenção de 10%. Durante o isolamento, este índice subiu para 25%. Ou seja, os serviços de autoatendimento estão sendo cada vez mais usados pelos clientes. Esses dados são da pesquisa da Instant Solution. 

Falando em relacionamento com o público final, o isolamento social mudou também o perfil dos contact centers. Afinal, antes, 99% das instalações físicas estavam concentradas nas organizações, agora, estão 95% remotamente. Essa nova feição também foi impactada pela evolução na demanda de acordo com o segmento de atuação dos respondentes. O setor de saúde lidera o aumento da demanda (200%), seguido pelas áreas de educação (100%), comércio eletrônico (30%) e financeiro (10%).

O distanciamento também alterou as mídias de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Previamente à eclosão do vírus, o tráfego estava aplicado especialmente nos canais de voz (80%), seguido de chat e WhatsApp, com 10% cada. Com a pandemia, a concentração se manteve, mas em novos percentuais: 70% em mídias de voz, 20% WhatsApp e 10% em chats.

Nós temos a solução!

Então, ter um SAC assertivo e ágil ganha alguns pontos com o consumidor na decisão de compra ou até mesmo na fidelização do mesmo. Por isso, elencamos algumas ferramentas de destaque para sua instituição. Veja:

Agilize o atendimento com o DAC

Para manter a qualidade no contato com seu interlocutor, o DAC pode ajudar. Ele é uma solução de direcionamento de ligações. Ou seja, capta as chamadas recebidas e as direciona, automaticamente, a um atendente livre para iniciar o diálogo. Com isso, o tempo de espera é reduzido e o espectador fica mais satisfeito. 

Interaja com seu cliente de forma automática utilizando URA’s

A Unidade de Resposta Audível (URA) é um mecanismo para agilizar a conexão com o cliente e atendê-lo de maneira assertiva, automaticamente. Ou seja, sem a interação humana. Na Total IP, temos opções para todas as necessidades do seu negócio. Saiba como escolher

  • Agilidade no contato – URA Receptiva
  • Potencialização de metas de vendas e cobrança – URA’s Ativa e Reversa
  • Controle da performance do empreendimento – URA de Pesquisa

Para a Total IP,  o valor é atribuído à experiência positiva e à superação das expectativas do comprador. “Assim, com a URA, os usufruidores e as entidades ganham mais. Essa tecnologia potencializa o rendimento do negócio, então precisamos aproveitar esses recursos e acompanhar as transformações do mercado”, expõe Sanches.

Use e abuse do WhatsApp

De acordo com o levantamento  “Panorama de Mensageria”, realizado pela Opinion Box e pelo portal Mobile Time, no Brasil, 77% dos usuários do app se comunicam com marcas para tirar dúvidas e pedir informações. Outros 65% buscam por suporte técnico e 61% querem receber promoções.

Nesse sentido, a plataforma da Total IP é integrada ao API Business do WhatsApp e por isso, é também uma ferramenta importante para atender o consumidor de forma completa. Em conjunto, é claro, das soluções de voz do catálogo da organização para potencializar ainda mais o contato. 

Para Sanches, esse mecanismo de conversação on-line é inteligente. “Ele utiliza um dos aplicativos mais acessados pelos brasileiros para expandir a comunicação, por meio de uma interação mais dinâmica e atrativa. Logo, além da humanização do relacionamento e a satisfação do cliente, ainda melhora a produtividade, otimiza o tempo e gera dados”, complementa. 

Precisa de ajuda para potencializar o SAC da sua corporação? Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp no canto inferior direito da sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]