Amplie as vendas por WhatsApp
Esteja presente na maior plataforma de mensagens instantâneas do Brasil
Aguarde, carregando...
A busca por qualificação e atualização é o caminho para preencher vagas no setor
Apesar do atual cenário de desemprego no Brasil, o setor de tecnologia ainda apresenta alta nas ofertas de vagas. Esse contexto se deve principalmente pela falta de mão de obra qualificada para a ocupação. Saiba mais!
Segundo o levantamento feito pela Gama Academy, diversos setores apresentam ofertas de trabalho. Dentre as principais áreas está a programação. Para Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP, essa realidade prova como o campo tecnológico exige conhecimentos e atualizações constantes: “entendemos como é preciso estar sempre por dentro das inovações do mercado. Dessa forma, esses profissionais estarão sempre alinhados com as novas demandas das empresas e dos consumidores”, destaca.
Além disso, de acordo com o especialista, os colaboradores com novas atribuições, consequentemente, desenvolvem produtos modernos: “as soluções da Total IP passam por contínuas melhorias. Assim como os negócios passam por transformações, especialmente diante do atual cenário, estamos ofertando novas soluções para otimizar ainda mais o atendimento de sua corporação”, afirma.
A Total IP, por exemplo, oferece para os contact centers relatórios a fim de buscar melhores resultados no uso da ferramenta: “sua instituição precisa de indicadores precisos para tomadas de decisão rápidas. Com esse serviço você pode controlar como nossas funcionalidades operam em seu negócio”, explica Mencaci.
O presidente orienta para quem deseja ingressar na área, buscar aprimorar conhecimentos socioemocionais também: “muitas pessoas ainda acreditam na tecnologia distante de fatores humanos. Quando na verdade, os dois aspectos caminham juntos. Sejam desenvolvedores ou técnicos, habilidades como saber resolver problemas e trabalhar em grupo são diferenciais. Ou seja, as famosas soft skills”, aconselha.
Conforme pesquisa global Capgemini Digital Transformations Institute, solicitada pelo LinkedIn, 60% das companhias apresentam dificuldades em encontrar trabalhadores com essas capacidades. Segundo o relatório, essa busca aumentou consideravelmente. Dentre as principais posturas estão: foco no Cliente (65%), colaboração (64%), paixão por aprender (64%), e habilidade organizacional (61%).
Jefferson Vendrametto, diretor de relações institucionais do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) afirma como não basta o currículo ser impressionante se o candidato não tem postura adequada. “Nosso mundo exige pessoas competentes, e capazes de deixar um ambiente harmônico. Hoje, muitos são demitidos por não terem inteligência emocional”, comenta.
Você tem buscado se atualizar? Acompanhe as matérias e conteúdos da Total IP para mais dicas e orientações.
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.