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Estratégias para vender mais (e melhor)

Aproveitar períodos sazonais para estreitar o relacionamento com seus consumidores, é uma boa tática para quem faz uso do tíquete médio, pois ele cresce junto da taxa de conversão das compras. Contudo, além dos planejamentos tradicionais de remarketing com e-mails de desconto, [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 17/09/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Estratégias para vender mais (e melhor)

Aproveitar períodos sazonais para estreitar o relacionamento com seus consumidores, é uma boa tática para quem faz uso do tíquete médio, pois ele cresce junto da taxa de conversão das compras. Contudo, além dos planejamentos tradicionais de remarketing com e-mails de desconto, cupons exclusivos e brindes especiais, existem outras técnicas para adotar e vender mais. Nós elencamos algumas!

Interação com o consumidor

Em um mundo cada vez mais digital, investir no contato com o cliente por meio de um atendimento mais humanizado é fundamental para atrair e fidelizar. Além dos recursos de voz e texto, existe o live commerce – transmissões ao vivo para demonstrar um produto ou serviço e vendê-lo. Você já conhece essa ferramenta?

Para o co-fundador da Alive, plataforma especialista no assunto, Gabriel Reginatto, existem inúmeros benefícios de utilizar esse canal. “Uma das maiores vantagens é a interação entre marca e público-alvo em tempo real durante as conferências. É possível sanar dúvidas, demonstrar o produto em uso e compartilhar detalhes específicos para gerar interesse no interlocutor e, até mesmo, gerar conversão”, diz. 

Equipe treinada e qualificada 

Ter um time bem treinado, apto para tirar as dúvidas rapidamente e com conhecimento profundo do serviço, é fundamental para seu comprador se sentir bem atendido e confiante. “Esse relacionamento ainda deixa a desejar no Brasil, mesmo sendo o foco de atenção de muitas empresas”, afirma o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

De acordo com pesquisa da NeoAssist, em parceria com a E-commerce Brasil, 70,2% dos brasileiros não tiveram experiências satisfatórias com a utilização de canais como FAQ e Chatbot. Assim, mais da metade dos entrevistados (59,5%) afirmaram não ter seus problemas solucionados com o autoatendimento oferecido pelas organizações, enquanto 35,1% consideraram regular. Além disso, 20,7% acharam a experiência ruim e 14,4% muito ruim. 

Nesse sentido, um dos maiores desafios dos SACs (Serviço de Atendimento ao Cliente) está atrelado ao fornecimento de respostas alinhadas à dúvida apresentada e a correta compreensão. “Certamente, você já recebeu algum telefonema e se sentiu menosprezado. Isso revela a falta de empatia dos cooperadores. Esses não conseguem ou mesmo nem tentam entender as necessidades da pessoa do outro lado da linha ou tela. Dessa forma, ele afasta o comprador e este jamais volta, pois não vê a importância dele para a instituição”, explica o gerente.

Foco na experiência do cliente para vender

O usuário de hoje exige boas experiências, por isso, é necessário pensar nele acima de tudo. Ou seja, investir em tecnologia, inteligência de vendas, logística e pagamentos, de forma integrada, por exemplo. Esse é o conceito do Customer Experience, um ecossistema com as principais soluções digitais para proporcionar uma jornada diferenciada, personalizada e marcante. “Não existe mais apenas o físico ou o virtual. As pessoas querem comprar on-line e retirar na loja, ou ao contrário”, acrescenta o CCO na Infracommerce, Marcelo Terrazzan.

SAC integrado

É preciso ter praticidade e rápida resolução em todos os meios de comunicação para vender. Em redes sociais, aplicativos, sites e muitos outros, a demanda de atendimento é 24×7. Ao contar com robôs virtuais para suprir essas necessidades de forma fácil, eficiente e instantânea, é possível responder a perguntas frequentes, coletar informações e até direcionar o contato para um atendente com automatização. “Uma alternativa para agilizar a conexão é o agente virtual. Já a URA é outra permissão capaz de facilitar a chamada e promover a assertividade no telefonema, mas de forma automática”, finaliza Sanches.

Nós podemos te ajudar a vender mais! Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. 

Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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