TI pode ser a melhor escolha de carreira para você
Entenda melhor o panorama das vagas de Tecnologia da Informação e dê uma chance ao sucesso
Aguarde, carregando...
Neste cenário de incertezas e adaptações, a inovação tem se consolidado como ferramenta fundamental para continuidade das operações. A começar pela corrida do home office quando, do dia para noite, diversas corporações foram forçadas a adotar a modalidade de trabalho remoto. [...]
Neste cenário de incertezas e adaptações, a inovação tem se consolidado como ferramenta fundamental para continuidade das operações. A começar pela corrida do home office quando, do dia para noite, diversas corporações foram forçadas a adotar a modalidade de trabalho remoto. Assim, CIOs e gerentes de TI rapidamente ganharam espaço e evidência na garantia da continuidade dos negócios.
Esses são os resultados da pesquisa “Digital Shake”, encomendada pela Citrix. O estudo ouviu 250 tomadores de decisão de TI no Brasil dos quais 91% concordam sobre a função/departamento estar valorizada como nunca esteve. “As empresas estão percebendo a importância do fornecimento de ferramentas adequadas, flexíveis e do formato de labor desejado pelos funcionários. Contudo, não é tão simples e não se restringe apenas a garantir a entrega da tecnologia. Trata-se, sobretudo, de proporcionar uma boa experiência ao colaborador. Esse fator manterá os profissionais comprometidos com o sucesso do trabalho”, explica Luciana Pinheiro, diretora da Citrix Brasil.
Segundo Luciana, a área de TI assumiu uma posição protagonista dentro das organizações e tem hoje um papel muito mais estratégico e ligada aos negócios em relação ao passado. “O high tech é necessário para ajudar companhias a fornecerem flexibilidade e serem bem-sucedidas em suas atividades-fim”, afirma.
O cenário do home office em caráter emergencial favoreceu bastante esse avanço da representatividade da TI. Isso porque, se no início da crise o desafio foi mandar funcionários para casa, para o profissional do setor, o principal objetivo foi mantê-los produtivos.
A corrida para disponibilizar e personalizar computadores, permitir acesso remoto a dados corporativos e aplicações, realizar ajustes de infraestrutura para suportar a nova realidade em caráter de urgência, foram só alguns exemplos das tarefas da área. Sem contar a preocupação com a segurança.
Segundo mostra a pesquisa, desde o impacto do Covid-19, gerentes de TI relatam: uma média de 60% da força laboral em sua organização agora atua em casa usando dispositivos pessoais em vez de corporativos. Além disso, contas e câmeras de videoconferência foram as aplicações mais introduzidas (46%) em resposta ao impacto da pandemia. Como consequência, mais de 77% dos tomadores de decisão no ramo ouvidos pela pesquisa afirmam ter visto um aumento nas consultas relacionadas à segurança como resultado do ofício doméstico e remoto.
Uma ferramenta relevante nos negócios é o armazenamento em nuvem. Afinal, o recurso é decisivo para a preservação dos dados, pois o estoque remoto permite o acesso a partir de qualquer lugar. “As configurações ficam protegidas e voltam a operar rapidamente se for preciso restabelecer algum hardware”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
Então, para garantir a infraestrutura e informações da sua corporação, aposte nos dispositivos modernos. Para isso, entre em contato com nossa equipe!
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.