Empregos em TI crescem 95% no Brasil

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 28/10/2020 08h00, última atualização em 11/05/2022 11h51
Empregos em TI crescem 95% no Brasil

O ramo de serviços em Tecnologia da Informação (TI) registrou crescimento de 95% no número de postos de trabalho em um período de 12 anos, como aponta um levantamento realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-Paraná). 

Dados TI

O estudo constatou: entre 2007 e 2019, houve a criação de 230 mil vagas de trabalho em todo o país. De 241 mil empregos no ramo em 2007, o número passou para 472 mil em 2019. O aumento de 95% no período foi possível mesmo com saldos negativos verificados em 2016 e 2017, por conta da crise econômica.

Setor essencial

Em momentos de distanciamento social, o setor de TI se mostra ainda mais indispensável. Afinal, sem a tecnologia não seria possível realizar home office, por exemplo. Além disso, contar com sistemas modernos e suporte faz a diferença na produtividade dos profissionais.

Assim, tanto os funcionários quanto as ferramentas modernas são essenciais para o sucesso do negócio. O Agente CPC, por exemplo, é um robô capaz de substituir em parte o atendente, permitindo a ele mais tempo livre para focar em tarefas estratégicas. Ele se comunica por meio de gravações, sintetizador e reconhecimento de voz (ASR).  

Como o próprio nome diz, o produto tem como foco localizar mais rapidamente os contatos certos existentes no mailing. O Agente encontra o dado exato na lista de contatos cinco vezes mais rápido em relação a um atendente, melhorando e muito a performance da operação!

“Essa modalidade é específica para campanhas vinculadas, não dependendo de operador logado para discar. Ele entrega apenas as ligações assertivas para os atendentes. Muito indicado para o setor de cobrança, pois agiliza a comunicação com as pessoas de interesse!”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs Para Contact Centers

Quer saber mais sobre como modernizar o seu negócio? Então, fale conosco!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]