Emprego x novas tecnologias: qual gênero sai mais prejudicado?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 01/12/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Emprego x novas tecnologias: qual gênero sai mais prejudicado?Todo mundo sabe da importância do desenvolvimento de novas tecnologias, como a inteligência artificial, para o bem-estar de uma sociedade. No entanto, infelizmente, acaba extinguindo alguns postos de trabalho durante a trajetória. A tendência parece prejudicar mais as mulheres em comparação aos homens. Veja detalhes em uma pesquisa sobre o tema!

Novas tecnologias e o futuro do trabalho

Já dizia o ditado: a moeda tem sempre dois lados. Se por um ponto de vista, a criação de robôs dissemina empregos, por outro, traz mais oportunidades para as áreas de ciência, engenharia, matemática e, é claro, TI! Nos EUA, por exemplo, estima-se a abertura de 500 mil vagas até 2027.

No entanto, para cada 20 novas oportunidades, cinco serão para meninos e apenas uma para as meninas. A constatação é de um levantamento realizado pelo Fórum Econômico Mundial, com as 12 economias mais avançadas. A conclusão leva em consideração as atuais taxas do setor.

Outro estudo, da americana ISEA – organização internacional sem fins lucrativos encorajando o discurso acadêmico – traz um bom exemplo de como isso acontece. Grande parte das recepções dos escritórios são compostas por secretárias e não secretários.

“A URA Receptiva substituiu essa função em larga escala. Por meio de um menu eletrônico de opções, o cliente é facilmente direcionado para a área de interesse. No entanto, o humano vai continuar sendo fundamental, mas em outros setores”, opina Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

E você, qual a sua opinião sobre o assunto?

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]