Logo Total IP News

Brasil pode ter embarque aéreo sem uso de documentos

Brasil pode ter embarque aéreo sem uso de documentos

Está em fase piloto um sistema de embarque de reconhecimento por biometria o qual valida a identidade do viajante por selfies tiradas na hora e comparadas à base de dados do Denatran. A tecnologia é desenvolvida pelo Serpro para o Ministério da Infraestrutura e trem precisão de implantação para testes ainda este ano. 

Embarque Seguro

Uma inovação como essa poderá permitir passar por todas as etapas do embarque aéreo sem apresentar qualquer tipo de documentação. Assim, no futuro, a ferramenta “Embarque Seguro” será capaz de integrar dados de órgãos diversos, como Interpol e Polícia Civil. Além disso, também será possível avisar ao passageiro quanto tempo falta para a saída do vôo, identificar o portão correto e, ainda, traçar a rota mais rápida para chegar.  

Modernizações automatizadas também podem ser implementadas além dos transportes. Afinal, se são úteis para os itinerantes, o impacto na produtividade dos colaboradores certamente é superior! Por isso, a ciência já é empregada para automatizar processos e impulsionar a eficiência. 

Pandemia

Segundo pesquisa inédita da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as soluções inovadoras serão decisivas para o país enfrentar os efeitos da Covid-19 sobre a saúde da população e minimizarem os prejuízos sociais e econômicos. O levantamento destaca: em uma segunda etapa, a inovação será decisiva para acelerar a retomada da atividade e do crescimento da economia no Brasil. 

Entre as mais de 400 empresas ouvidas, 83% precisarão de mais inovação para crescer ou mesmo sobreviver no mundo pós-pandemia. Para os executivos das indústrias, a linha de produção é a área prioritária para receber inovações (58%), seguida pela área de vendas (19%).

Como melhorar processos

Em uma central de chamadas, os discadores automáticos ajudam na otimização dos processos. Soluções desse tipo proporcionam a redução dos gastos e trazem mais agilidade para a organização. “A tecnologia é aliada da competência humana. Afinal, com ela, os profissionais se livram de tarefas repetitivas e burocráticas. Assim, ficam mais motivados ao gastarem seu expediente de maneira dinâmica, focados em soluções e estratégias criativas para o negócio”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Ficou interessado? Então, fale conosco!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Tags: , , ,

Abrir conversa
Quer saber mais sobre a Total IP?
%d blogueiros gostam disto: