E-mail é uma ferramenta de comunicação poderosa

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 26/07/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
E-mail é uma ferramenta de comunicação poderosa

O e-mail para atendimento ao cliente é uma possibilidade e, muitas vezes, oportunidade perdida para empresas. Portanto, entender como é possível aplicar esse canal na comunicação com o consumidor pode garantir novos e mais assertivos resultados para os negócios. Entenda!

E-mails ainda são importantes

Os correios eletrônicos revolucionaram a forma das pessoas dialogarem no final do último milênio. Com a expansão da Internet e dos recursos digitais, o espaço de conversas deu lugar a plataformas como o Messenger, do Facebook, WhatsApp e outros vários meios de contato. 

Entretanto, ainda possui um imenso potencial se bem aproveitado pelas organizações com interesse em ter um atendimento completo. Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento realizado pela Statista, até 2020, o número de pessoas com contas de e-mail passou os 4 bilhões. 

Número de cadastrados não para de crescer

A projeção é contar com, até 2024, mais 480 milhões de usuários para esse tipo de plataforma. “Portanto, é uma chance dos líderes se atentarem a isso na implementação de canais digitais para contato com o público”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

Muitos já têm essa como uma visão de negócio. Afinal, segundo uma pesquisa da Content Marketing Institute, 87% dos empreendedores e lojistas usufruem da troca de correios digitais para informar os seus clientes ou prospects. “Essas são estatísticas de 2019, ou seja, antes da pandemia e do boom de crescimento do e-commerce”, explica Sanches. 

Potencial pós-pandemia

Portanto, esses dados podem – e devem – ter aumentado muito ao decorrer do avanço da crise da Covid-19 no planeta. “É uma realidade impossível de ser ignorada, então, a hora é agora. É preciso investir em tecnologias de qualidade para oferecer um suporte assertivo para quem tem o poder de compra”. 

A Total IP desenvolveu o Gestão de E-mail, uma plataforma de gerenciamento com o objetivo de aumentar a produtividade e qualidade no atendimento. Com esse recurso, é possível priorizar mensagens de acordo com palavras-chave previamente estabelecidas pelo gestor, além de gerar histórico de conversas e ter um agendamento de envios. 

Sanches  ainda destaca como é possível criar filtros e regras para distribuição. “Também dá para configurar horário de trabalho para não deixar o público da marca desinformado sobre o expediente de atendimento por esse meio. A ferramenta é completa e estamos aqui para te ajudar a implementá-la”, conclui. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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