E-commerce passa a ser a realidade do mercado de vendas

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 07/07/2021 08h00, última atualização em 29/04/2022 16h07
E-commerce passa a ser a realidade do mercado de vendas

A pandemia despertou na sociedade a inovação e a necessidade de manter os serviços funcionando sem sair de casa. Tudo isso, para se evitar o contato entre as pessoas. Graças à evolução da tecnologia, essa realidade se tornou possível.

No Brasil, algumas ferramentas tecnológicas eram pouco utilizadas, se comparadas a países desenvolvidos pelo mundo. Entretanto, as medidas de distanciamento social e lockdown fizeram os brasileiros aderirem a essas opções.

E-commerce veio para ficar

Segundo o relatório E-commerce no Brasil, da agência Conversion, houve um aumento de 40% nas vendas on-line no país. De acordo com a pesquisa, foram registrados 1,6 bilhão de acessos no comércio eletrônico brasileiro apenas em março de 2021. Entre os serviços com maiores aumentos estão:

  • Produtos importados: +91%
  • Pets: +88%
  • Casa & Móveis: +86,6%
  • Farmácia & Saúde: +65,2%
  • Moda & Acessórios: +63,2%
  • Comidas e Bebidas: +57,25%

O gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, acredita em uma mudança definitiva no formato de compras: “a pandemia mostrou a facilidade trazida pela indústria high-tech. Os brasileiros viram os benefícios desse tipo de mercado em crescimento. Já eram comuns as compras de roupas e delivery de restaurantes e farmácias. Agora, será cada vez mais normal em todos os segmentos.”

Adquirir coisas pela Internet não traz benefícios apenas para os clientes. As empresas adotantes desse modelo têm muitas vantagens e isso ficou mais claro com a crise sanitária iniciada em fevereiro de 2020. Conforme um estudo do Instituto Locomotiva, 11,4 milhões de tupiniquins seguiram o caminho dos aplicativos de venda para complementar ou obter uma renda. Eles se somam a outros 21 milhões de cidadãos desfrutadores do meio digital para faturar, dos quais 16% afirmam ser a única receita e 15% metade dela.

Os custos iniciais e operacionais são menores em relação a uma loja física. O fácil acesso de pessoas em qualquer lugar e horário, sem deslocamento e filas. Maior variedade de produtos sem a necessidade de um estoque e funcionamento sob demanda.

Segurança de informações

O maior empecilho para o e-commerce era o medo dos consumidores de pagar e não receber por algo, terem os dados expostos ou cartões clonados, além dos vendedores de enviarem a mercadoria e não faturarem. Porém, essas operações evoluíram e se tornaram muito mais seguras.

Tiago Sanches destaca o serviço ofertado pela Total IP de UAA – Unidade Autônoma de Atendimento para pagamentos: “o avanço da ciência possibilita maior segurança nas transações e evita o contato de um atendente com os dados do cartão. Todas as informações são criptografadas, recebidas e analisadas por robôs.”

Esse serviço pode ser instalado em nuvem ou presencial, mantido por uma operadora financeira, permitindo fazer transações nos ramos de e-business e varejo on-line. É protegido pela criptografia RSA (Rivest-Shamir-Adleman), seguindo a Lei Geral de Proteção a Dados – LGPD, mitigando os riscos presentes no tráfego das informações entre o telefone de quem adquire, de quem oferta e a instituição responsável por processamento. Com muito mais tranquilidade, consumir terá muito mais sucesso. Basta alguns cliques na tela do celular e sem sair do seu conforto, esses meios serão cada vez mais populares.

Como você viu, o e-commerce não para de crescer. Portanto, se deseja criar uma loja ou aplicar esse método ao seu negócio, entre em contato conosco. A Total IP tem a solução ideal para você!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]