E-commerce era tendência e virou realidade

Dentre os maiores impactos e transformações trazidas pela pandemia, está o uso cada vez mais intenso da tecnologia. Nesse sentido, o e-commerce tem se tornado protagonista nas relações comerciais, tanto B2B (Business to Business), [...]

Por Vinícius Lima, Total IP - Publicado em 16/08/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
E-commerce era tendência e virou realidade
 

Dentre os maiores impactos e transformações trazidas pela pandemia, está o uso cada vez mais intenso da tecnologia. Nesse sentido, o e-commerce tem se tornado protagonista nas relações comerciais, tanto B2B (Business to Business), quanto B2C (Business to Consumer). 

É preciso se adaptar a esse cenário

Justamente por conta desse aumento na utilização dos recursos digitais para oferecer produtos e serviços, empresas de todos os tamanhos e segmentos devem se atentar. Afinal, é essencial criar canais de comunicação e atendimento assertivos para lidar com o número crescente de consumidores on-line

Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, explica o impacto da pandemia para as empresas. “Até quem era mais resistente à tecnologia precisou se atualizar e se adaptar para utilizar as ferramentas digitais. Assim, muitas dessas pessoas viram na prática as vantagens desses recursos e provavelmente não vão mais largá-los”. 

Demandas novas foram criadas

Para se ter uma ideia, somente no Brasil, segundo um estudo da Webshoppers, o e-commerce teve desempenho recordista no primeiro semestre de 2021. Com uma receita de mais de 53 bilhões de reais, o crescimento chegou a 31% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Assim, a demanda por canais de contato entre cliente e marca pela Internet também deve ser considerada. “O telefone ainda continua como o principal meio de diálogo entre as duas partes, mas ter apenas essa opção pode ser arriscado, pois além de sobrecarregar essa opção, também pode dificultar a obtenção de novos leads”, alerta Mencaci. 

Opções disponíveis

Justamente por isso, o presidente destaca ferramentas oferecidas pela Total IP capazes de auxiliar um e-commerce a estabelecer uma relação assertiva com seus públicos. Veja:

Gestão de E-mail e SMS

Dois canais de extrema importância são os correios eletrônicos e os torpedos. “As possibilidades com esses dois serviços são inúmeras e a taxa de retorno é bem positiva”, destaca Mencaci. 

Chat por WhatsApp e Chatbot

O Brasil é o segundo maior usuário desse app no mundo, perdendo apenas para a Índia e considerar essa opção para contatar os consumidores é uma boa estratégia. “Esse aplicativo já está amplamente difundido no nosso dia a dia. Por que não aproveitar disso para se conectar com os clientes?”, pondera o presidente. 

Além disso, os Chatbots também dão conta do recado: “opções humanizadas para resolver problemas e tirar dúvidas são o grande diferencial para as marcas, hoje e amanhã”. 

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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