Digitalização é fundamental para alavancar negócios

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 06/10/2020 08h00, última atualização em 11/05/2022 12h47
Digitalização é fundamental para alavancar negócios

Há algum tempo, a tecnologia se tornou essencial para o nosso dia a dia. Uma empresa sem a digitalização, certamente, será deixada para trás. Pode parecer radical, mas não faltam dados comprovando essa análise. Ficou interessado? Então, continue lendo e saiba mais!

O mercado está cada vez mais digital 

Segundo relatório da Ebit/Nielsen, durante os meses de isolamento, houve um pico nas compras on-line, levando mais de sete milhões de novos consumidores ao e-commerce. A previsão, antes, era um crescimento de 18% para 2020, contudo, saltou para 70% entre abril e junho, comparado ao mesmo período do ano passado. Então, de acordo com a pesquisa, há 41 milhões de usuários ativos no comércio digital. 

Logo, fugir da digitalização pode sim representar o fim de uma companhia. “Ao empreender, se sustentar sem ouvir e se adequar aos hábitos das novas gerações é muito difícil. O primeiro passo, então, é não resistir às mudanças, pois elas são importantes para o amadurecimento da organização”, explica a CEO e fundadora da DUXcoworkers, Melina Alves.

Para quem ainda não está familiarizado, a digitalização busca a eficácia e eficiência de processos internos, podendo ser ou não customizados. Logo, por meio dessas ferramentas, as corporações podem abrir desde novos canais de comunicação com os clientes, até tornar mais ágeis procedimentos administrativos, financeiros e, se possível, de produção.

Aliás, “a automatização já está presente no dia a dia das pessoas. Em tempos tão instáveis, as ligações, por exemplo, não podem ser improdutivas, caso contrário, podemos perder negociações”, analisa o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches. Então, uma solução centralizada otimiza a produtividade e rapidez, além de permitir o planejamento institucional com uma base de dados segura. 

A automação na prática

Logo, com a difusão da demanda essas esferas precisaram reforçar e melhorar o atendimento ao cliente. O grande desafio foi fazer isso com suas equipes operando remotamente.

Nesse sentido, o “Formulário de Monitoria”, por exemplo, possibilita a criação e associação de categorias para controle da qualidade operacional. Ou até mesmo o “Discador”, pois a licença permite realizar e receber ligações internas e externas, acessar o menu administrativo, gravar as chamadas do usuário e receber os telefonemas do discador automático.

Também, os agentes virtuais, por exemplo, são importantes aliados das corporações. Veja:

  • O “Agente Virtual de Retenção” faz a cobrança preventiva, quando o saldo a ser quitado não está vencido ou próximo da data de pagamento. 
  • Já o “Agente Virtual Negociador” busca negociar uma dívida. Por isso, é possível reter toda a ligação na URA – Unidade de Resposta Audível, aliás, outra solução eficiente, pois ela tem um grande conjunto de opções para a resolução das demandas. Contudo, se ao esgotar as possibilidades e a situação ainda estiver pendente, o agente pode transferir para um atendente ou desligar.

Portanto, “a inovação é essencial em tempos de crise. Ou seja, é preciso se adequar às situações para se manter ativo no mercado”, expõe Sanches. Afinal, atender aos anseios dos seus compradores e otimizar a operação são propósitos de todos os empreendimentos, independentemente das circunstâncias. 

E então, quer se destacar no mercado? Entre em contato com o nosso time

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

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