Qual a diferença entre devedor e inadimplente?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 25/12/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Qual a diferença entre devedor e inadimplente?Muitas pessoas costumam confundir os termos devedor e inadimplente. Você sabe qual diferença entre eles? Enquanto o primeiro é utilizado para alguém com dívidas, o segundo só aparece quando ultrapassa três meses sem pagar. Veja mais detalhes com a Total IP!

Devedor x Inadimplente

O desemprego continua sendo o motivo principal para os brasileiros não honrarem com seus compromissos, segundo recente pesquisa do IBGE. Cerca de quatro em cada dez cidadãos estão com o nome sujo por esse motivo. O cenário é um alerta para a economia, pois sem crédito e dinheiro, a população não compra e não quita suas contas.

Vamos às explicações: quando você realiza uma compra parcelada, por exemplo, é um devedor até acabar de acertá-la. Se passar 90 dias sem arcar com o boleto do plano de saúde, se torna um inadimplente. É importante compreender os termos para saber a melhor estratégia de negociação.

“Antes de mais nada, é preciso ter empatia, se colocar no lugar do cliente. Além de estar uma situação financeira difícil, provavelmente também estará abalado psicologicamente. Ser cuidadoso é fundamental!”, explica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

A empresa de tecnologia possui diversas funcionalidades para assessorias de cobrança e recuperação de crédito, como quatro modalidades de Discadores e seis de URAs. Entre em contato com a equipe Comercial para mais detalhes!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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