Dicas para diminuir a taxa de abandono na fila de atendimento

Por , Total IP - Publicado em 15/02/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h28

Dicas para diminuir a taxa de abandono na fila de atendimento“Por favor, aguarde um momento. Em instantes você será transferido para um de nossos colaboradores”. Quem nunca sentiu calafrios ao ouvir essa mensagem? Dez entre dez pessoas não gostam de esperar na fila do SAC e acabam desligando. Veja dicas com a Total IP para diminuir a taxa de abandono!

O primeiro passo para alcançar esse objetivo é perceber em quais horários há o maior indício de desistência por parte dos clientes. A partir daí, é possível planejar o remanejamento de operadores para os horários de pico. Na Total IP, essa informação é verificada no relatório de Qualidade de Atendimento, como “Desligadas até x segundos” e/ou “Desligadas acima de x segundos”.

“Esse segundo índice é muito importante, pois faz parte da matemática do Nível de Serviço. Ele é a medida da eficiência do atendimento realizado por uma central receptiva qualquer”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Caso tenha esquecido como calculá-lo, entre em contato com nossa equipe de Treinamento!

Outras opções para potencializar sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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