Dicas para aumentar a produtividade

Por , Total IP - Publicado em 16/08/2016 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h27

Dicas para aumentar a produtividadeCom a crise econômica vigente, o Brasil deve enfrentar uma estagnação de pelo menos mais dois anos, segundo especialistas. Por isso, aumentar a produtividade dos colaboradores se tornou um ponto crucial em qualquer tipo de empresa. Afinal, já dizia o velho ditado: “tempo é dinheiro”. Veja dicas para alcançar esse objetivo!

Segundo pesquisa realizada pela Conference Board, um funcionário norte-americano produz o equivalente a quatro brasileiros. A causa de tamanha discrepância está em quatro fatores: baixo nível educacional, falta de mão de obra qualificada, infraestrutura deficitária e os poucos investimentos em inovação e tecnologia.

No caso das operações de contact center, a efetividade costuma ser menor em trabalhos maçantes. Para Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP, a resposta para essa última questão pode estar nas características da Geração Y: jovens multitarefas e ávidos por estímulos.

“É muito difícil se adaptarem a funções operacionais, tão características de uma etapa inicial de cobrança, por exemplo. O mais indicado seria direcionar uma URA para as questões simples e passar para os operadores apenas as ligações desafiadoras, tendo assim uma maior probabilidade de concretizar a negociação e bater as metas”, explica o executivo.

Para o país voltar a crescer, é fundamental aumentar a produtividade, principalmente das prestadoras de serviço. Quantos funcionários são requisitados para realizar uma tarefa? Quantas atividades um só colaborador consegue fazer? Em ambos os casos, lembre-se: a qualidade do produto e do atendimento ao cliente devem ser mantidos.

A Total IP possui diversas ferramentas para otimizar a sua operação. Agende uma reunião e conheça nosso portfólio! Algumas opções incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]