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Seu contact center costuma ou pretende utilizar canais SIP em diversas operações? A estratégia é ótima para reduzir custos, mas exige certos cuidados para desempenhar com excelência. Veja algumas dicas e melhore a qualidade de seu atendimento!
O SIP, ou Session Initiation Protocol, é um protocolo de aplicação utilizando o modelo “requisição-resposta”, parecido com o HTTP. Ele tem a função de iniciar sessões de comunicação interativa entre usuários. Chamadas VoIP (via Internet), por exemplo, são realizadas dessa maneira.
Sua principal vantagem é não estabelecer limites de conexões simultâneas. Como o contato é realizado pela web, há necessidade de suporte físico e hardware de telefonia com bom dimensionamento. No entanto, depende de uma boa infraestrutura de rede, pois seu desempenho está relacionado à velocidade de envio e recebimento de dados.
“É preciso conhecer as limitações e configurar o sistema de forma prudente, a fim de evitar contratempos. Isso influencia diretamente a qualidade das ligações. Se houver sobrecarga, as chances de acontecer algum problema de instabilidade são grandes”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.
Outras opções para potencializar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS, ASR, Bilhetador e Tarifador.
Quer conhecer mais benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado.