Inadimplência cai, mas ainda atinge 61,5 milhões

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 17/10/2018 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h32

Inadimplência cai, mas ainda atinge 61,5 milhõesSegundo levantamento da Serasa Experian, o total de consumidores inadimplentes atingiu 61,5 milhões. O número está diminuindo, mas ainda é expressivo. Como isso afeta o setor de cobrança?

Muitos consumidores inadimplentes!

Em comparação com julho, quando havia 61,6 milhões de devedores, o índice caiu 0,16%. De acordo com o estudo, as dívidas somaram R$ 274 bilhões em agosto, com média de quatro pendências por CPF. Na avaliação dos especialistas da pesquisa, o ritmo de crescimento econômico mais lento comprometeu uma maior reversão do desemprego. Assim, o montante consumidores inadimplentes bate recorde.

A área de recuperação financeira deve se atentar para esses dados. Ter um bom relacionamento com o usuário é fundamental para alcançar sucesso nesse serviço. Sistemas como o discador automático, oferecido pela Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, facilitam o contato. O Agente Virtual – CPC, por exemplo, consegue acelerar a localização do freguês certo.

“Um dos grandes desafios é achar o cliente. A ferramenta é uma ótima oportunidade para usar o mailing de forma assertiva, otimizando o tempo do negociador”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.

Afinal, o objetivo é disponibilizar a chance de limpeza do nome. Quer obter êxito nessa tarefa? Então, fale com a nossa equipe!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, comunicação e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]