Consumidor também quer atendimento digital

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 29/08/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Consumidor também quer atendimento digitalDiversas pesquisas vêm demonstrando o crescimento do atendimento digital na preferência do consumidor. Atualmente, cerca de 42% das interações já são realizadas por meio de e-mail, chat, aplicativos móveis e redes sociais. Saiba mais sobre o assunto nesta matéria!

Atendimento digital segue crescendo

Um levantamento encomendado pela Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) à E-Consulting Corp comprova a tese. Dos 628 contact centers entrevistados, 100% oferecem o telefone como canal de comunicação, além do e-mail. Em franca ascensão, vem as redes sociais, com 92%, seguida do chat, com 54%.

As mídias sociais, inclusive, merecem atenção especial. Nos últimos cinco anos, cresceram 27,78%, chamando a atenção da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e do Ministério da Justiça (MJ). Recentemente, esses órgãos criaram um grupo de trabalho para apresentar novas propostas à Lei do SAC. Hoje em dia, ela só menciona o telefone. Aplicativos e chats também devem ser adicionados.

“As novas gerações gostam do atendimento digital, mas ainda recorrem à voz quando o assunto é a resolução de um problema. Essa é, de longe, a melhor ferramenta para esse tipo de situação. No entanto, é preciso estar atento às novas tecnologias, pois a multicanalidade é uma tendência”, opina Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – soluções integradas de robô, voz, SMS e e-mail para contact centers.   

Quem não oferecer uma boa experiência ao cliente – a famosa customer experience – pode acabar recebendo uma reclamação pública. Fique de olho!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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