Conhecimento humano mais tecnologia para revolucionar o SAC

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 24/11/2020 08h00, última atualização em 11/05/2022 11h46
Conhecimento humano mais tecnologia para revolucionar o SAC

Use e abuse da inovação

Não é necessário muito para haver problemas de comunicação. De fato, pode ser uma questão de centímetros. Então, vale refletir: você deixa passar pequenas coisas capazes de interferir no relacionamento com seu cliente?  O que podemos fazer para minimizar os ruídos no processo de comunicação? 

Nesse sentido, a presidente global de sucesso do cliente na Lumen, Laurinda Pang, elencou três formas específicas para garantir a eficiência nas mensagens aos consumidores. Veja: 

Fornecer uma experiência de usuário (UX) diferenciada

Escutar transforma as interações com o público em experiências de aprendizado.  Assim, quando essas relações ajudam a desenvolver a lealdade e a confiança, estamos mais bem posicionados para entender seus desejos. 

Proteger, nutrir e aumentar o uso de dados

Essa é uma progressão natural de nosso compromisso de ouvir e compreender. “Nossas equipes de SAC entendem intimamente o valor da nossa plataforma e soluções. Isso lhes permite ter as conversas certas com os compradores, bem como, prever as oportunidades ou desafios do mercado”, explica a presidente.

Implementar um conhecimento digital na organização

Quase 80% dos pesquisados pela Quadrant Strategies esperam ver um século de avanços tecnológicos ocorrendo em apenas cinco anos. Logo, “os informes podem ser o combustível dessa mudança, mas alguém tem de estar na direção para prever o futuro e, assim, desenvolver a resposta certa, comunicar oportunamente e tornar “incrível” a UX”, analisa Laurinda.

Nesse sentido, para proporcionar essa boa prática, a central de relacionamento precisa oferecer um serviço ágil, objetivo e assertivo. Assim, “é essencial a escolha de boas soluções para garantir uma performance positiva do público externo e, também, interno”, explica o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches.

Para isso, há diversos tipos de tecnologia disponíveis no mercado. “Diante dos bilhões de usuários com smartphone em mãos para resolverem suas vidas, passa a ser real oferecê-los experiências diferenciadas e, dessa forma, encantá-los. Diante disso, o API Whatsapp Business e a Plataforma de Atendimento de Chat Humano, por exemplo, são importantes meios de comunicação”, comenta o gerente. 

Além do mais, existem outras licenças e mecanismos disponíveis, tais como a URA – Unidade de Resposta Audível, o Agente Virtual ou o DAC – Direcionamento de Chamadas, por exemplo. “Para esse momento de isolamento social, no qual os indivíduos estão ainda mais conectados, isso torna-se essencial. Além do mais, potencializa a produtividade e otimiza o tempo”, finaliza Sanches. 

Quer fortalecer sua corporação e cativar ainda mais seus clientes? Então, entre em contato com a gente. É só clicar nesse ícone do WhatsApp no canto inferior direito, na sua tela! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]