Aguarde, carregando...

WhatsApp cresce 97% e potencializa o relacionamento com empresas

Já são mais de dois bilhões de usuários no WhatsAppSegundo o estudo publicado pela Decode, empresa de big data analytics e inteligência de mercado, o tráfego do app, [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 17/11/2020 08h00, última atualização em 11/05/2022 11h46
WhatsApp cresce 97% e potencializa o relacionamento com empresas

Já são mais de dois bilhões de usuários no WhatsApp

Segundo o estudo publicado pela Decode, empresa de big data analytics e inteligência de mercado, o tráfego do app, da plataforma web, cresceu 97% de fevereiro a agosto deste ano. Fatores como o baixo custo do uso permitiram ampliar o alcance e atingir cerca de 65% de toda a população brasileira. Assim, tornando-se a ferramenta de comunicação uma unanimidade. 

Veja alguns dados do levantamento:

  • Em julho, o Whatsapp Web teve mais de 1,4 bilhão de acessos no Brasil. Já o Business – direcionado a micro e pequenas organizações – teve em torno de 12 milhões de downloads entre janeiro e julho, movimentando cerca de 4,7 milhões de usuários mensais ativos no Brasil;
  • Marcas de roupas e acessórios representam cerca de 40% da movimentação comercial no aplicativo. Em seguida, atividades econômicas como venda de móveis, cursos, alimentação e higiene figuram na lista;
  • Menos de 30% das companhias relataram problemas no atendimento pelo software;
  • Os principais motivos de reclamação sobre as grandes instituições como Magazine Luiza, Carrefour, Bradesco, Porto Seguro e 123Milhas foram: falta de eficiência no contato (60%) e insegurança no compartilhamento de dados pessoais (28%).

Além disso, de acordo com a análise do We Are Social, de 2019, a América do Sul tem o maior índice de inserção da população em redes sociais digitais junto da América do Norte, ambas com 83%. O Brasil registra 81%. Logo, “para as corporações é determinante estar atento a essa realidade”, expõe o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

O que está esperando para implementar essa ferramenta ao seu SAC?

A Total IP – Soluções e Robôs para Contact Center desenvolveu uma plataforma integrada ao API Business do WhatsApp e por isso, é também um serviço interessante para atender o consumidor de forma completa. Em conjunto, é claro, das soluções de voz para potencializar ainda mais o contato. 

Para Sanches, esse é um mecanismo de conversação on-line inteligente. “Ele utiliza um dos dispositivos mais acessados pelos brasileiros para expandir a comunicação, por meio de uma interação mais dinâmica e atrativa. Logo, além da humanização do relacionamento e a satisfação do cliente, ainda melhora a produtividade, otimiza o tempo e gera dados”, complementa. 

Nesse sentido, é possível integrá-lo ao sistema de jornada da própria entidade. Isso proporciona muito mais confiança, segurança e agilidade de atendimento. A Assine Bem, cliente da Total IP, por exemplo, usa o mecanismo para notificar assinantes. “Isso agilizou a assinatura dos documentos. O uso do WhatsApp é muito maior em comparação ao e-mail. Nem todo mundo tem endereço eletrônico, mas o app é difícil alguém não ter. Além disso, foi fácil de implantar, valeu a pena!”, avalia a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino. 

Quer sua empresa competindo com o mercado? Então, entre em contato com a gente também pelo WhatsApp. É só clicar nesse ícone no canto inferior direito, na sua tela! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção