Como o PABX pode alavancar os lucros do seu negócio?

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 18/02/2022 11h00, última atualização em 14/09/2023 14h48
Como o PABX pode alavancar os lucros do seu negócio?

Com o crescimento do home office, muitas empresas apostaram em um PABX, como a solução inteligente da Total IP. Afinal, ele é um sistema interno responsável por coordenar as ligações telefônicas realizadas e recebidas. Entretanto, para quem não conhece esse mecanismo, ele oferece mais economia, otimização de tempo e possui fácil expansão. Resumindo: é um combo de utilidades assertivas para alavancar seus lucros. 

Afinal, o que é um PABX? 

Primeiramente vamos entender essa concepção. Originada do inglês, significa Private Automatic Branch eXchange. Em uma tradução direta, é possível entender como um sistema automatizado para gerenciar os ramais privados das corporações. Ou seja, é como uma central telefônica particular, encaminhando chamadas para as áreas corretas.

Segundo Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, “ao utilizar esse mecanismo de maneira assertiva, você valoriza o relacionamento com o consumidor, pois diminui a espera para seu atendimento e prioriza as horas de todos os envolvidos”. Isso também é um caminho para evitar reclamações, afinal, com endereçamento automatizado tudo acontece instantaneamente. 

Enfim, seu principal objetivo é centralizar a comunicação, tanto interna quanto externa. Dessa maneira, a organização precisa somente de uma linha e cada mesa ou PA fica com sua própria ramificação. Por essa razão, as multinacionais possuem apenas um ou poucos números oficiais para contato. 

Com a crise sanitária, 43% das companhias aderiram ao trabalho remoto como padrão, segundo dados da BTA (Betania Tanure Associados). Isso trouxe essa modernidade à tona e suas funções se tornaram ainda mais imprescindíveis para o funcionamento digital das operações. 

Existe outro modelo, conheça o PABX IP

Na versão IP, Internet Protocol, as conversas são recebidas e enviadas em forma de pacote de dados sobre a web. Seja qual for a sua opção, os colaboradores conseguem efetuar e receber telefonemas de forma simultânea. Ademais, também permite a escalabilidade e a mobilidade. “O ramal pode ser acessado de qualquer lugar do mundo, basta estar instalado. Isso colabora muito para exercer suas tarefas estando em casa, assim você não precisa ir ao escritório apenas para se conectar à rede”, comenta Sanches.  

Além do mais, o fato de usar a Internet como meio de transmissão traz uma notável economia na receita, pois reduz drasticamente o custo de cada ligação. Isso acontece pois há rotas com valores menores e a integração entre filiais e ramais também colabora. O melhor de tudo: é fácil de implementar e com a Total IP você não tem dor de cabeça ao modernizar os seus setores. 

Outro benefício é o instrumento estar totalmente em português, facilitando a vida dos agentes e dos próprios ouvintes. Portanto, esse método, aliado a outros recursos, como DAC, URA e Discadores aprimora a produtividade do seu negócio e torna os resultados mais satisfatórios para todos. Saiba mais!

Por fim, se ainda não se convenceu do quanto esse sistema pode ser assertivo para a sua organização, entre em contato conosco! Também possuímos outras soluções e elas podem variar de acordo com as suas demandas. Conheça nossos discadores e entenda mais sobre o WhatsApp Business, por exemplo. Podemos te guiar pelo melhor caminho, clique no ícone do aplicativo no canto inferior da sua tela e descubra como a tecnologia pode ser sua aliada! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]