Como diminuir ruídos em um contact center

Por , Total IP - Publicado em 28/08/2015 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h25

Como diminuir ruídos em um contact centerExiste lugar mais barulhento que uma feira, um estádio de futebol lotado ou as buzinas na hora do rush? Sim, um contact center! Ruídos podem não só atrapalhar as negociações como afetar a saúde dos colaboradores. Veja dicas para minimizar a situação e otimizar a performance da equipe!

Manter a concentração em um call center não é fácil. São centenas, às vezes milhares de agentes falando ao telefone, ao mesmo tempo! Por isso, o primeiro passo para controlar o som é ter um isolamento acústico adequado no ambiente. Possuir divisórias de vidro nas PAs ajuda a diminuir o volume das ondas sonoras.

Outro ponto fundamental é investir em equipamentos de qualidade. Headsets precisam ser testados e trocados de tempos em tempos. E nada de piso frio! Carpetes e plantas ajudam a absorver o ruído.

“Outras dicas incluem sair da mesa nos horários de pausa e evitar falar ao celular. Com todos esses procedimentos, os próprios operadores irão começar a falar mais baixo pela ausência do barulho e evitarão problemas de saúde, como dor de garganta”, opina Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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