Callback ou 0800: qual é mais econômico?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 17/12/2020 08h00, última atualização em 09/05/2022 17h02
Callback ou 0800: qual é mais econômico?

No atendimento ao cliente, contar com um Callback pode ser uma escolha assertiva no quesito redução de despesas. Entenda mais sobre esta aplicação e sua importância nesta matéria da Total IP!

Fim de ano: call centers podem sobrecarregar

Em muitos empreendimentos, é comum reduzir de maneira significativa a quantidade de colaboradores no período de férias. Afinal, muitos vão tirar seus merecidos descansos, enquanto a equipe restante assume toda a operação. Justamente nesse cenário, administrar de maneira assertiva o setor de atendimento é fundamental para não deixar nenhum cliente de fora. 

Como gerenciar o fluxo

Para o presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Carlos Henrique Mencaci, quando há um contingente muito grande de ligações, recursos como o Callback se tornam imprescindíveis. “Com essa ferramenta, caso o número de contatos seja maior em relação à quantia de operadores ativos, é possível evitar um tempo de espera acima do permitido nas chamadas”, comenta. 

Como eliminar reclamações por demora no atendimento

Se atentar a isso é fundamental, afinal, há regras determinadas pela lei 6.523. Nesse dispositivo, é estipulado: no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), só é permitido deixar o consumidor sem atendimento por, no máximo, um minuto. Companhias de cartão de crédito e bancos têm um limite ainda menor de 45 segundos. As multas podem ir de R$ 200 a 3 milhões.

Queixas podem ser prejudiciais

Segundo o portal da Internet, Reclame Aqui, as queixas sobre demora no contato são bem expressivas. Apenas em 2018, foram mais de 2 mil reclamações registradas no site. “Isso pode ser algo prejudicial para a imagem de uma empresa, então evitar esse cenário é fundamental”, explica.

Para Mencaci, além da questão legal, também é preciso se atentar ao perfil do público hoje. “A Customer Experience, por exemplo, é um termo cada vez mais utilizado para se falar na fidelidade dedicada a uma marca. Por isso, oferecer uma boa experiência do começo ao fim é imprescindível”, compartilha.

Como funciona a solução?

Por isso, com o Callback, caso o tempo de espera exceda o limite, pode-se comunicar ao cliente sobre isso e, assim, a ligação é encerrada e o número fica salvo como prioridade para o operador. “ Dessa maneira, quando o funcionário estiver livre, ele retorna para quem estava precisando de suporte”, explica o presidente. 

Outra vantagem é a redução de gastos, quanto comparamos o serviço ao 0800. “Nas duas modalidades, quem assume os custos das operações é a companhia. Porém, quando a ligação parte da própria companhia, é possível escolher a rota mais econômica e, com isso, ter melhores resultados financeiros ao final do mês”, conclui Mencaci.

Quer entender mais sobre esse serviço? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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