Cadastro Positivo ainda não é automático

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 28/12/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Cadastro Positivo ainda não é automáticoNo dia 31 de janeiro deste ano, a Total IP escreveu uma matéria a respeito da automatização do Cadastro Positivo. Você se lembra? O processo cria uma espécie de ranking de bons pagadores. Quase doze meses depois, pouco coisa mudou. Saiba mais sobre o tema com a Total IP!

Cadastro Positivo

Em 2013, o governo criou o Cadastro Positivo. Quem honrasse com seus compromissos financeiros em dia entraria automaticamente no sistema a partir do começo de 2017. O principal benefício é o crédito mais barato, com juros menores e prazos melhores. No entanto, estamos em final de dezembro e o procedimento segue sendo manual: o cidadão deve pedir sua inclusão. Apenas 5% tomam a iniciativa, segundo dados do Boa Vista SPC.

“O Brasil precisa mudar urgentemente a metodologia no setor de cobrança. Além de automatizar o Cadastro Positivo, seria interessante também só liberar empréstimos para quem tem seus dados atualizados, como já acontece nos Estado Unidos”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Recentemente, o Senado aprovou o projeto de lei 212/2017, estimulando a inclusão de informações dos clientes no registros dos bancos sem prévia autorização. Dalírio Beber (PSDB-SC) foi o autor. As assessorias agradecem!

A Total IP oferece inúmeras soluções para contact centers do setor, em uma única plataforma integrada, 100% em português. Com ou sem Cadastro Positivo, vale a pena conhecer!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Pesquisa Total IP

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar seleção