Brasil é o país vice-campeão no spam telefônico

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 17/08/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Brasil é o país vice-campeão no spam telefônicoFicar entre os primeiros em uma competição é um resultado sempre positivo, a não ser quando o assunto é spam telefônico. O termo inclui contatos de telemarketing e cobrança, sendo o Brasil o vice-campeão da prática no mundo. Saiba mais sobre o tema!

Spam Telefônico

Segundo uma pesquisa realizada pela Truecaller, aplicativo identificador de chamadas, a terra do samba e do futebol ocupa o segundo lugar no ranking de países mais afetados por gravações de propagandas e serviços. Aqui, a média de ligações indesejadas é de 20,7 por mês, empatando com os americanos. O grande campeão é a Índia, com 22,6!

Quem seria o responsável por esse incômodo? Ainda de acordo com a mesma fonte, as operadoras representam 33% do total. Na maioria das vezes, oferecem pacotes ilimitados. Em seguida, vem os cobradores de dívidas (24%), assuntos gerais (de pegadinhas até falso sequestro) com 21% e, por fim, o televendas (12%).

No estado de São Paulo, já é possível bloquear esse tipo de chamada. Basta se cadastrar no site do Procon-SP ou ir pessoalmente até o Poupatempo. Outras regiões como Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, por exemplo, possuem um procedimento semelhante.

“A própria norma já indica: quantidade de contatos não significa aumento de resultados positivos. E pior: você terá negado o acesso a um possível cliente no futuro. É preciso mudar a estratégia de marketing!”, opina Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]