Brasil ainda é atrasado no quesito inovação

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 07/10/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Brasil ainda é atrasado no quesito inovação

 

A tecnologia é um grande motor de novidades, mas ainda estamos mal colocados quanto à criação de novos processos 

Inovação é um valor muito praticado e bem visto em diversos campos da sociedade, sejam eles ligados às corporações ou não. A Internet, por exemplo, é uma invenção responsável por transformar a vida como a conhecemos e foi desenvolvida a partir de boas ideias. 

Mudanças só são possíveis com a inovação

O estímulo a novas maneiras de pensar sobre processos é necessário para garantir mudanças para o melhor. Dentre as melhores soluções desenvolvidas em todos esses anos de humanidade, segundo Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, estão os recursos digitais. 

É inegável o papel da tecnologia como agente de mudanças na realidade vivida em todo o planeta. “No atendimento ao cliente, por exemplo, os Chatbots pelos canais virtuais de comunicação e os Agentes Virtuais, pela telefonia, favorecem diversas possibilidades de garantir a satisfação do consumidor”, comenta. 

Potencial ainda pode ser melhor aproveitado

Contudo, o Brasil ainda está longe de aproveitar todo seu potencial transformador. Segundo o Índice Global de Inovação (IGI) da Organização Mundial da Propriedade Intelectual – Ompi (ou Wipo, em inglês), o país ficou em 57º lugar entre 132 nações de todos os continentes. 

Essa posição está dez casas abaixo do melhor resultado nacional já registrado pelo estudo, em 2011. Contudo, já houve uma grande melhoria em relação ao desempenho de 2020. Ganhamos cinco casas de lá para cá. “O potencial é gigantesco e a tecnologia pode agilizar a criação de novas ideias”, explica Mencaci. 

Autonomia facilita a criatividade

O presidente cita como exemplo o Agente Virtual CPC – Contato com a Pessoa Certa, responsável por otimizar o disparo de campanhas de chamadas por telefone. “Ele acresce assertividade na operação e dá mais autonomia para os atendentes focarem suas forças em atividades mais complexas”. 

Segundo ele, é essa liberdade, portanto, a grande responsável pela obtenção de pensamentos criativos. “É preciso estimular, tanto o público externo da marca, quanto o externo, para encontrarem novos meios de facilitar as relações e a melhor maneira de fazer isso é aproveitando as ferramentas disponíveis hoje no mercado”. 

Outras soluções da Total IP, como a Gravação de Tela e Voz, dão aos empreendimentos maior respaldo para feedbacks precisos e treinamentos mais eficientes. “Toda uma rede de procedimentos organizacionais pode ser otimizada e favorecer a inovação”, conclui Mencaci. 

Quer saber como podemos ajudar quanto a isso? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]