Bons canais de comunicação facilitam decisão de compra

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 11/11/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Bons canais de comunicação facilitam decisão de compra

Entenda como construir um bom relacionamento com o público é fator indispensável para bons resultados

A Black Friday é um evento esperado por marcas dos mais diversos segmentos na busca por clientes e no aumento das vendas ou resultados comerciais. Dessa forma, a estratégia estadunidense, fortemente absorvida pelo Brasil, precisa ser pautada em bons canais de comunicação para garantir assertividade nos novos negócios. Compreenda!

Experiência do cliente

Em um mundo cada vez mais competitivo não apenas no quesito corporativo, é preciso encontrar meios de se destacar entre a multidão. Esse conceito, aplicado no mercado e levando em consideração o evento de ofertas mais agressivas programado para acontecer no dia 26 de novembro, deve estar presente na mente de muitos gestores.

Afinal, como é possível garantir mais aquisições por parte dos clientes? A resposta pode estar em se atentar à experiência oferecida. “Oferecer bons canais de comunicação não se trata apenas de ter um telefone funcionando e um chat, por exemplo. É preciso utilizar os meios a seu favor e a tecnologia pode ajudar”, diz Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

Comportamento do consumidor

Oferecer uma boa vivência é, de fato, imprescindível. “Isso facilita, inclusive, a propaganda orgânica da empresa, pois o sorriso no rosto do consumidor garante indicações para novas pessoas”, comenta. Contudo, o foco deve ser em manter uma conexão com quem já comprou com a companhia. 

Para se ter uma ideia, o Disney World, parque de diversões conhecido mundialmente, sediado em Orlando, Flórida (EUA), é um sucesso de público desde sua abertura. Com uma missão rigorosa de garantir a alegria de quem passa por lá, os resultados não poderiam ser outros: cerca de 70% dos frequentadores do local já visitaram as atrações anteriormente. 

Facilitando a decisão de compra

Com isso, a decisão de quem tem o poder de aquisição é tomada com mais clareza. “Mesmo quem encontre problemas com um serviço ou produto tenha um suporte eficiente e assertivo, a chance de fechar negócio é muito boa e a Total IP pode ajudar quanto a isso”. 

São diversas as ferramentas capazes de auxiliar a lidar com a demanda da Black Friday, tanto em telefonia, quanto em Chatbots, WhatsApp, SMS e E-mail. “O mercado tem reaquecido e, para surfar nas ondas da grande possibilidade de recuperação econômica, é preciso se aliar aos recursos digitais para favorecer o atendimento”, finaliza Sanches. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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