Bancos vão diminuir o prazo de atendimento ao consumidor

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 15/08/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Bancos vão diminuir o prazo de atendimento ao consumidorQuantas vezes você ficou dias ou semanas esperando a resposta de uma solicitação para o banco? Muitas, não é mesmo? Pois é: essa demora toda está com os dias contados, segundo os próprios órgãos do setor. Saiba mais sobre o atendimento ao consumidor!

Atendimento ao Consumidor vai acelerar

“As instituições financeiras irão reduzir de dez para cinco dias úteis o prazo máximo para atender pelo menos 50% das demandas da Ouvidoria”. A promessa é do Conselho de Autorregulação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), . Quem fizer parte do Sistema de Autorregulação Bancária (SARB), está em sintonia com a proposta. Eles pretendem diminuir de cinco para três dias úteis cerca de 80% dos requisitos nos SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente).

Um dos motivos para tamanho otimismo é a evolução da tecnologia, tornando possível atender os clientes de forma mais rápida e assertiva. O fato de oferecer a possibilidade de comunicação por diferentes meios (chat, e-mail, Internet Banking, etc), de forma interligada, caracteriza a expressão omnichannel. Assim, é possível iniciar um contato pelo telefone e terminar on-line, por exemplo.

“O foco, agora, está na experiência do usuário. Quem não o fizer corretamente, com certeza terá uma reclamação pública nas redes sociais. O consumidor tomou o controle da situação e sabe disso!”, analisa Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

E a sua empresa, quais possibilidades de atendimento ela possui?

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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